Crítica: vale a pena assistir "O Círculo", suspense estrelado por Emma Watson? | Cabine Cultural
Cinema Críticas Notícias

Crítica: vale a pena assistir “O Círculo”, suspense estrelado por Emma Watson?

O Circulo

O Circulo

“Ao assistir o filme, vai se sentir familiarizado devido à atualidade desse futuro bem próximo. Onde não há liberdade, privacidade e todos são justiceiros”

Por NoSet

O suspense distópico não muito distante da nossa realidade sobre as redes sociais foi dirigido e roteirizado por James Ponsoldt (O Fim da Turnê, 2015) baseado no livro de Dave Eggs. Com referências aos clássicos “1984”, de George Orwell e “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, o tema é sobre os desastres da exposição da vida pessoal.

Em San Francisco, Mae Holland (Emma Watson) consegue o emprego dos sonhos no Círculo, uma companhia tecnológica e empresa de rede social de prestigio global fundada por Eamon Bailey (Tom Hawks). Lá o ambiente , os benefícios e a ausência de hierarquia de trabalho são de causar inveja em qualquer um. Tudo graças a sua melhor amiga e perfil mais seguido do Círculo, Annie (Karen Gillan).

Leia também:  Crítica: vale a pena assistir “Vida”, ficção científica estrelada por Jake Gyllenhaal?

Seu pai (Bill Paxton) sofre com a esclerose múltipla. Seu amigo de infância Mercer (Ellar Coltrane) trabalha como peão e sonha em viver de suas esculturas. A preocupação com o bem-estar do empregado na empresa é tanta que eles fazem questão de saber todos os detalhes através das postagens da rede social. Porém, conforme as inovações tecnológicas dominavam totalmente a vida de Mae…Continua a leitura




Deixe uma resposta