Vento, chuva, fumaça e muito mais! Conferimos a nova sala 4DX do UCI New York City Center
Cinema Cultura pop e ETC Notícias

Conferimos a nova sala 4DX do UCI New York City Center

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Saiba como funciona a sala de cinema com a tecnologia mais avançada do país

A minha ansiedade era enorme antes da sessão de “A Múmia”, filme estrelado por Tom Cruise e escolhido pela UCI para estrear a primeira sala 4DX no Rio, no shopping New York City Center, na Barra da Tijuca.

Como a sala de cinema estava lotada de jornalistas convidados, consegui somente um lugar para sentar bem perto da tela, na segunda fileira. A experiência, posso adiantar, foi inesquecível. O cinema 4D já oferece ao público uma sensação maior de profundidade que o 3D, ou seja, aquelas imagens ultrarrealistas, que dão a impressão de que o espectador está no mesmo ambiente em que o filme que está assistindo.

Com a tecnologia 4D, além de enxergar o filme com a profundidade 3D, o espectador realmente sente na pele o que acontece na história. Para quem já visitou os parques da Disney, essa sensação já é familiar. Se o cinema 4D já é uma experiência interessante, você não pode deixar de conferir o que o 4DX pode oferecer.

A sala de cinema com tecnologia 4DX é a única do país com o efeito “tempestade”, que combina ventos fortes com gotas de chuva e cria redemoinhos de água em cima do público. Claro, quem não quer estragar o penteado ou embaçar os óculos pode desligar o botão da cadeira.

4DX UCI - Divulgação

4DX UCI – Divulgação

Mas isso é somente uma pequena parcela do que a nova tecnologia pode oferecer ao espectador. Esteja preparado para sentir muitas sensações diferentes como: movimentos (algumas vezes bruscos), cheiro, mudança de temperatura, vento, fumaça, chuva e muito mais; nada exagerado e totalmente sincronizado com o que está passando na tela, o que vai lhe render até boas risadas!

É bom avisar antes: o 4DX é uma experiência para quem realmente vai ao cinema como entretenimento. Quem prefere assistir ao filme com mais tranquilidade e gosta de prestar atenção na história não deve achar tanta graça. Outra dica: deixe para comer depois da sessão, pois a cadeira chacoalha de verdade, dependendo da intensidade das cenas de ação.

A novidade chegou ao Rio de Janeiro graças a uma parceria da Rede UCI com a CJ 4DPLEX, empresa líder no segmento de cinema 4D, com sede em Seul e com escritórios em Los Angeles e Pequim. A companhia criou a 4DX, tecnologia líder e pioneira em 4D para cinema em filmes de longa-metragem.

Segundo o presidente da rede UCI no Brasil, a ideia é transformar o complexo de 18 salas na Barra da Tijuca em uma cidade do cinema. A sala 4DX vem se juntar à sala IMAX, XPlus e as duas salas De Lux. É certo que o 4DX vai agradar a muita gente, mesmo com os preços salgados, que vai de R$ 45 a R$ 62 nos fins de semana.

Como já disse anteriormente, o filme exibido para os jornalistas convidados foi “A Múmia”, mas a diversão já começa no trailer de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Não deixe de conferir!

Confira o vídeo de divulgação da sala de cinema 4DX:

Jornalista carioca, 39 anos, mãe do Heitor de 3 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta