Crítica MasterChef: top 9 formado em programa tenso e Ana Luiza avança | Cabine Cultural
Crítica televisão Notícias Televisão

Crítica MasterChef: top 9 formado em programa tenso e Ana Luiza avança

Ana Luiza

Ana Luiza

Programa desta terça-feira tem primeira prova em equipe no mar; equipe de Miriam sai com vantagem

O MasterChef desta terça começou bem morno, para uma edição que trazia o top 10 da temporada. Os dez melhores cozinheiros (em termos) tiveram que se dividir em dois grupos e pescar peixes no mar. A edição, que não podia fazer mágica, foi bastante monótona, e por isso o início do programa foi bem abaixo da média do MasterChef.

Assim que a primeira prova terminou, e a equipe de Miriam venceu, o programa melhorou. Miriam pôde então pegar alguém da outra equipe, pra sua turma ficar com 6 pessoas, enquanto que o outro time com 4.

Leia também:  Inscrições para MasterChef Profissionais estão abertas e vão até julho

Assim começamos de fato a primeira prova, com o seguinte trabalho para cada equipe: comida para 50 pessoas que entendem de peixe. A prova foi realizada com uma boa dinâmica, mas numa primeira olhada, era clara a desvantagem da equipe vermelha, com Vitor B, Deborah, Ana Luiza e Michelle.

A outra equipe tinha mais pessoas, e pessoas mais entendidas de peixe. A única chance que a equipe de Vitor B tinha para vencer era torcer para a liderança de Miriam se mostrar confusa, como já aconteceu quando Miriam foi líder em edição passada.

A liderança de Miriam não foi de fato das melhores, mas ainda assim fica difícil imaginar outra equipe vencendo senão a azul. Leo, Aderlize, Miriam, Vitor V e Valter, todos favoritos ao título e todos na mesma equipe.

Leia também:  Crítica MasterChef: Douglas é o eliminado da semana no melhor episódio da temporada

Destes, observa-se, na metade da temporada, que Leo se mostra um pragmático e teórico, com muitas chances de seguir adiante até as finais. Vitor B, apesar de garoto ainda, também vem crescendo, e já conta com grande fã-clube. Se fosse por votação, certamente ele sairia vencedor desta temporada, já que Yuko já foi eliminada.

Valter, Aderlize e Deborah eram os grandes favoritos até semanas atrás, porém nada melhor que uma edição atrás da outra para a história mudar. Os três oscilaram muito nestes últimos programas e provaram que também erram, e podem sair a qualquer momento. Ficou claro na semana passada, quando o MasterChef deveria ter eliminado Aderlize, mas acabamos vendo a criação muito questionável de uma prova extra, que acabou eliminando Yuko, pela sua clara inferioridade em fazer um prato genuinamente brasileiro.

Leia também:  Crítica: em programa tenso, MasterChef desta terça tem vitória de Vitor B, que volta ao programa

O resultado da primeira prova, entretanto, mostrou porque o MasterChef ainda é fascinante: a equipe vermelha, com 4 integrantes, e Vitor B na liderança, venceu o grupo com 6 dos principais favoritos da temporada.

Com a vitória da equipe vermelha, uma constatação vem a tona: Ana Luiza, que um blogueiro havia afirmado que iria ser desclassificada, segue no programa, já no top 9.




Deixe uma resposta