Câmera Record deste domingo mostra a luta do jovem mais gordo do Brasil | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Câmera Record deste domingo mostra a luta do jovem mais gordo do Brasil

Câmera Record - Foto de Edu Moraes

Câmera Record – Foto de Edu Moraes

Programa mostra a saga do adolescente mais obeso do Brasil na luta por emagrecimento; hospital adquire maca especial, que suporta até 300 kg, para a delicada cirurgia bariátrica do jovem goiano

O Câmera Record deste domingo, dia 2 de julho, traz um tema bastante relevante e delicado como foco da edição. Obesidade, um nome que deixa milhões de brasileiros preocupados, será o tema do programa, com um caso sendo contado de modo mais detalhado.

Conheceremos então Matheus Ribeiro, um simpático e sorridente jovem de Luziânia, cidade próxima de Brasília, que sonha em emagrecer. Ele pesa 266 kg e é considerado o adolescente mais obeso do país. É o que os médicos classificam como super-super-obeso, o grau mais alto e grave do excesso de peso.

O Câmera Record registrou todos os passos de sua comovente jornada em busca de uma vida mais saudável. Para alcançar o resultado desejado, ele precisa de uma cirurgia bariátrica.  “O médico falou que, se eu continuar engordando, posso morrer a qualquer momento mesmo”, diz Matheus.

Cirurgia
Antes de entrar no centro cirúrgico, no entanto, ele precisa perder 46 quilos. A internação num spa é obrigatória. A rotina de exercícios, o desgaste emocional e uma rigorosa dieta só de líquidos vão mexer, mais do que com o corpo, com a cabeça de Matheus. “Estou com fome. Se eu pudesse, comeria um arrozinho, uma salada… Tô com muita fome”, reclama durante o tratamento.

Mas após muita dedicação, ele agora está prestes a entrar na sala de cirurgia. É um procedimento delicado, que envolve a participação de um corpo médico com mais de 15 profissionais e que exigiu a aquisição de uma maca especial, capaz de suportar até 300 kg.

O Câmera Record vai ao ar domingo, 02/07, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta