No canal Lifetime: sex tape e Justin marcam filme sobre ícone pop Britney Spears | Cabine Cultural
Cinema Notícias Televisão

No canal Lifetime: sex tape e Justin marcam filme sobre ícone pop Britney Spears

Britney Para Sempre

Britney Para Sempre

Longa Britney Para Sempre estreia no canal fechado nesta quarta, dia 12 de julho, na faixa Lifetime Movies

O maior ícone do pop pós Madonna, Britney Spears teve uma das carreiras mais controversas do universo pop feminino. Diferente de quase todas as outras cantoras, que tiveram uma vida mais comportada, Britney oscilou durante um bom tempo entre a normalidade e a vida louca.

Um pouco desta oscilação o público assinante do canal fechado Lifetime poderá conferir neste próximo dia 12 de julho, quarta-feira, com a estreia, na faixa Lifetime Movies, da produção original Britney Para Sempre (Britney Ever After).

Com duas horas de duração, a cinebiografia do ícone pop Britney Spears detalha sua meteórica ascensão à fama, a queda e a triunfante ressurreição, assegurando sua posição entre as maiores estrelas do mundo.

Em duas horas de exibição, o canal vai exibir um apanhado bem rápido e não muito detalhado da vida de Britney, desde os seus primeiros passos no mercado, até a fase de decadência total, com a cantora tendo que se internar e brigar com os pais.

O filme peca em não detalhar situações, como por exemplo, na insinuação de que ela e o seu namorado, na época, Justin Timberlake, tiveram um sex tape. Este fato, nunca comprovado, dá uma ideia de que o filme não é um retrato oficial da vida da americana, e pode ter momentos fictícios incluídos no filme. A vida dos dois (Britney e Justin) por sinal é uma das passagens mais destacadas desta cinebiografia não autorizada da Princesa do pop.

Mesmo sem esta relação de veracidade, o filme de fato mostra todos os mais relevantes momentos dela, e ai inclui todas as suas épicas apresentações no VMA, a mais importante premiação da MTV americana. Britney é a rainha da premiação, e disto ninguém dúvida.

As atuações são boas, mas nada de muito elogiável. O filme termina com a volta por cima de Britney, já em sua turnê mais que elogiada em Las Vegas, e tal como no filme inteiro, é mostrado com muita rapidez e sem detalhes.

Britney Para Sempre, apesar de ser um longa-metragem muito corrido, e por conta disto, raso, ele mostra um aspecto da personalidade deste ícone que muitos já imaginavam: Britney Spears é uma mulher passional e bastante sensível. Toda a vida retratada no filme transite a ideia de uma mulher que precisa estar com alguém, se sentir amada e amar. No fim das contas, é o que todos nós queremos.

Mas Britney é Britney, não é todos nós.

Pop Star

Pop Star

O filme
Britney Jean Spears (interpretada por Natasha Bassett) era apenas uma jovem garota de Louisiana, tentando fazer um nome na cena musical, quando seu talento tornou-se inegável para todos à sua volta. Enquanto os empresários logo começaram a planejar todos seus movimentos, Britney encontrou apoio no amigo e cantor pop Justin Timberlake (Nathan Keyes). Tragicamente, enquanto a estrela de Britney continuava a brilhar, sua vida pessoal desmoronou após o divórcio de seus pais e o término bastante noticiado nos tabloides de seu namoro com Justin.

O comportamento dela rapidamente ofuscou o sucesso de ícone pop, quando o casamento relâmpago com um amigo de infância e, mais tarde, o conturbado casamento com o dançarino Kevin Federline (Clayton Chitty) tornaram-se os assuntos mais comentados do mundo. Com sua vida saindo do controle, Britney chegou ao limite, perdeu a custódia dos filhos e foi colocada sob custódia de seu pai. Mas apesar dos problemas do passado, Britney batalhou para reconstruir sua carreira e retomar a antiga glória, provando a todos que ela é uma força eterna da indústria do entretenimento.

Britney Para Sempre (Britney Ever After, 2017, EUA)
Gênero: biografia, drama
Direção: Leslie Libman
Elenco: Peter Benson, Natasha Bassett, Clayton Chitty

Uma resposta para “No canal Lifetime: sex tape e Justin marcam filme sobre ícone pop Britney Spears”

Deixe uma resposta