Crítica: Tela Quente desta segunda exibe "Truque de Mestre", melhor filme de mágica dos últimos anos | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Tela Quente desta segunda exibe “Truque de Mestre”, melhor filme de mágica dos últimos anos

Truque de Mestre

Truque de Mestre

 

Filme teve uma continuação anos depois que acabou não tendo o mesmo sucesso que o original, divertido e com final surpreendente

A sessão Tela Quente desta segunda, dia 17 de julho, está das melhores neste ano. O filme escolhido, “Truque de Mestre”, apresenta uma divertida e engenhosa história sobre o universo da mágica.

O filme começa logo após a novela “Os Dias Eram Assim”.

Conhecendo a história
Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto, ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces.

Para começar, o filme é eletrizante e mais parece um vídeo clipe da MTV. Com um visual e roteiros bem dinâmicos, “Truque de Mestre” já consegue fisgar o público mais jovem, o que só facilita quando vemos o elenco, encabeçado por alguns jovens talentosos e inteligente do mercado de Hollywood, como Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco.

Leia também:  Crítica: Supercine deste sábado exibe “Terror na Água”, filme que de tão ruim é até bom

Eles estão bem, e recebem a ajuda de alguns veteranos que não precisamos nem comentar, como o astro mor do cinema mundial Morgan Freeman. O elenco, por sinal, é das melhores coisas de “Truque de Mestre” e graças a ele que o filme ganhou uma sequência anos depois, mas que não teve o mesmo sucesso.

O filme é corrido mas bem didático, e cada truque é mostrado para o público, e assim vamos entendendo um pouco da trama pelos olhos dos personagens, sobretudo o de Morgan Freeman, uma espécie de Mr. M na história.

Corrido, e com um final surpreendente, destes que você levanta do sofá e fala: mas eu não adivinharia nunca. Sim, temos uma reviravolta, que somente quem assistir até o final saberá. Mas já vamos dizendo: é bom o final, e fará um bem danado a vida de quem assistir.

Para começar a semana com o pé direito.

SERVIÇO
Título Original: Now You See Me
Elenco: Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Dave Franco, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Mark Ruffalo
Direção: Louis Leterrier
Nacionalidade: Americana, francesa
Gênero: Suspense

UCI OrientCinemas



Deixe uma resposta