Tenso e excitante, "Piano Vermelho" é o mais novo lançamento da Editora Intrínseca | Cabine Cultural
Crítica literária Literatura Notícias

Tenso e excitante, “Piano Vermelho” é o mais novo lançamento da Editora Intrínseca

Piano Vermelho

Piano Vermelho

Livro de Josh Malerman chega ao Brasil cercado de expectativas, já que seu livro anterior, “Caixa de Pássaros” obteve sucesso excepcional

A literatura de suspense é uma das mais excitantes que existe, e quando se junta ao termo outros como cultura pop, doses de terror e sobrenatural, o resultado nada mais é que uma obra que mexe com os nervos do leitor e que proporciona horas de uma leitura tensa e prazerosa.

Desta forma que podemos apresentar Piano Vermelhoo mais novo livro do escritor Josh Malerman, que chega ao país neste mês através da Editora Intrínseca, que por sinal, faz um belíssimo trabalho de capa.

A narrativa
Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação – ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Leia um trecho do livro

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Piano Vermelho

Piano Vermelho

O que podemos esperar?
“Piano Vermelho” é mais uma obra que representa bem a literatura pop, daquelas boas. Unindo uma série de elementos, como o fato da trama ter ambientação no pós-segunda guerra, de ter uma dinâmica de alternância entre presente e passado, de possuir como elemento chave da narrativa uma banda musical e o universo da música (a diagramação do livro segue este espírito).

Confira o Hotsite de Piano Vermelho

A dinâmica e o estilo de escrita de Josh Malerman são pontos fortes, não somente de “Piano Vermelho” como do livro anterior, “Caixa de Pássaros”. Seu estilo consegue fisgar o leitor jovem, pois a atmosfera de seus dois trabalhos são bem tensos e aterrorizantes, e também consegue captar outros públicos, pois a escrita é muito inteligente, com uma bagagem de referências que torna a trama de Piano Vermelho fascinante.

O autor
Josh Malerman é escritor e músico, autor do best-seller Caixa de pássaros e cantor e compositor da banda de rock The High Strung. Josh mora no Michigan, Estados Unidos, com a noiva.

SERVIÇO
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Alexandre Raposo
Páginas: 320
Gênero: Ficção
Formato: 15,5 x 23 x 1,6 cm
ISBN: 978-85-510-0206-3
E-ISBN: 978-85-510-0207-0
Lançamento: 05/07/2017

Comprar

Deixe uma resposta