Reforma política já: Roda Viva desta segunda recebe ao vivo Luiz Felipe d'Avila | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Reforma política já: Roda Viva desta segunda recebe ao vivo Luiz Felipe d’Avila

Roda Viva - A Crise - Foto Nadja Kouchi

Roda Viva – A Crise – Foto Nadja Kouchi

O programa com o cientista politico vai ao ar ao vivo nesta segunda-feira, dia 24 de julho, às 22h15, na TV Cultura, no Facebook e no YouTube

Precisamos falar de reforma política. Um dos temas mais relevantes do país em toda a sua história precisa ser debatido pela sociedade. E com a reforma política, outros tópicos vem à tona, como a reforma eleitoral, fundamental para que num futuro próximo o país diminua os casos de caixa .

O programa Roda Viva, um dos mais interessantes da rede aberta, irá nesta segunda, dia 24 de julho, dá um presente para o seu público e irá debater estes temas. O programa recebe o cientista político Luiz Felipe d’Avila.

Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

As pautas do Roda Viva
Entre as pautas mais discutidas no cenário atual está a reforma política e eleitoral. O modelo ideal de representação, a forma como se dará o poder dos governantes eleitos e um novo modo de elegê-los são questões abordadas nos noticiários há um tempo considerável.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda debate o mundo pós-moderno com o psicanalista Jorge Forbes

Para falar de um assunto tão presente no dia a dia do brasileiro, o Roda Viva recebe o cientista político Luiz Felipe d’Avila. Formado pela Universidade Americana em Paris e mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School, ele montou a editora que criou revistas como República e Bravo!. É fundador e presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização com foco em promover novas opções para a política brasileira. Ele também publicou recentemente o livro 10 Mandamentos – Do país que somos para o Brasil que queremos, que busca trazer soluções para os problemas abordados no programa.

Compõem a bancada Thaís Herédia, colunista do portal G1 e da GloboNews; José Fucs, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; Christian Lohbauer, cientista político do GACINT, Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP; Thais Bilenky, repórter de política do jornal Folha de S.Paulo; e André Guilherme Vieira, repórter de política do jornal Valor Econômico.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

UCI OrientCinemas



2 respostas para “Reforma política já: Roda Viva desta segunda recebe ao vivo Luiz Felipe d’Avila”

  1. A reforma trablista não ajuda quebrar mais ainda a previdência? Já que não assinam mais a carteira. Claro que reforma política não pode ser por esses políticos que ai estão, tem que ser uma comissão independente. Os políticos se elegem depois bota no lugar sem ter sido eleito, o exemplo ta bem na cara o rocha Loures que foi designado para carregar a malas de dinheiro para o temer não foi eleito.

Deixe uma resposta