Crítica: Supercine deste sábado exibe a linda história de amor "Uma Longa Jornada" | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Supercine deste sábado exibe a linda história de amor “Uma Longa Jornada”

Uma Longa Jornada

Uma Longa Jornada

Filme é uma adaptação do livro The Longest Ride, do escritor Nicholas Sparks; filme começa logo após o programa Zero1

Antes de falar de “Uma Longa Jornada”, filme que a sessão Supercine deste sábado, dia 29 de julho, exibe, nós devemos contextualizar o filme, e junto com ele, o livro.

A contextualização parte do principio de que estamos aqui vivendo a nossa jornada, cada um a sua, e que uma peça fundamental nesta engrenagem da vida é o encontro de alguém para ser a sua alma gêmea. Junto com esta pessoa, tudo vale a pena, e toda jornada, por mais longa que seja, será prazerosa e inesquecível. É com esta mentalidade que o espectador deve assistir ao filme, bem como a muitos filmes sobre este amor puro, bonito e libertador que “Uma Longa Jornada” apresenta.

O filme
Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa, Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko conhece o jovem cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

A trama, longa até (mais de duas horas) é recheada de situações melosas, que vemos em quase todos os filmes de amor, porém, para quem vive um amor destes, ou para quem gostaria de vivenciar, a história cai como uma luva, pois ela nos faz de fato desejar encontrar ou manter esta pessoa.

As histórias de Nicholas Sparks já são famosas por conter altas doses de amor, e de relações de amor incondicional. Aqui temos mais duas histórias, separadas pelo tempo físico, mas que o roteiro fez questão de unir, para que eles fossem importantes um para o outro. É fluido o filme, e a história. Ao vê-los nos identificamos com os dois casais da trama, e é por conta disto que ele funciona. Porque queremos algo assim para nós.

Um lindo filme sobre amor.

Leia mais uma crítica do filme

SERVIÇO
Título Original: The Longest Ride
Elenco: Alan Alda, Oona Chaplin, Scott Eastwood, Jack Huston, Britt Robertson|| Elenco de dublagem: Sophia Danko: Luisa Palomanes / Luke: Mckeidy Lisita / Ira Levinson: Alfredo Martins / Ira Jovem: Marcelo Garcia / Ruth Jovem: Marcela Duarte / Marcia: Mariana Torres / Kate: Isis Koschdoski / Adriene; Evie Saide / Luiz: Duda Espinoza / Hannah: Sheila Dorfman / Jared: Guto Nejaim / Daniel: André Marcondes
Direção: George Tillman Jr
Nacionalidade: AmericanaGênero: Drama

UCI OrientCinemas



Deixe uma resposta