Assista: Roda Viva desta segunda é especial e debate a Lava Jato | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Assista: Roda Viva desta segunda é especial e debate a Lava Jato

Roda Viva - Foto Jair Magri

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

Presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal e delegado, Carlos Eduardo Sobral é o entrevistado da edição que a TV Cultura leva ao ar ao vivo  

É indiscutível a importância da Policia Federal e da Operação Lava Jato nestes últimos anos no Brasil. Prenderam políticos corruptos e ainda devolveram aos cofres públicos milhões e milhões de reais.

Porém, um debate é necessário atualmente sobre o papel da Policia Federal e de suas operações. Será que correm risco de acabar? Para responder essas perguntas, o Roda Viva recebe nesta segunda-feira, 31 de julho, o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e delegado, Carlos Eduardo Sobral. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Entenda a Java Jato
Para falar sobre o andamento da Operação Lava Jato e a estrutura da Polícia Federal, o Roda Viva recebe o presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral. Delegado que iniciou a carreira em Rondônia, ele tem experiência em outras atividades como o combate ao crime cibernético e a segurança de grandes eventos. Desde 2015, está à frente da entidade que representa a categoria dos delegados no Brasil, defendendo nessa posição a autonomia orçamentária e administrativa da Polícia Federal.

A Lava Jato é a maior investigação da Polícia Federal de corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil. Com ela, empresários, políticos em exercício e ex-governantes já foram e continuam sendo presos e investigados.

Compõem a bancada Diego Escosteguy, editor-chefe da revista Época; Laura Diniz, editora do site de notícias jurídicas JOTA; Flávio Freire, coordenador de Nacional e Política do jornal O Globo, em São Paulo; Julia Affonso, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Wálter Nunes, repórter do caderno Poder do jornal Folha de S.Paulo.

O programa também conta com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta