Crítica: vale a pena assistir "O Filme da Minha Vida", novo filme de Selton Mello? | Cabine Cultural
Cinema Críticas Notícias

Crítica: vale a pena assistir “O Filme da Minha Vida”, novo filme de Selton Mello?

O Filme da Minha Vida

O Filme da Minha Vida

“O filme é ambientado no sul do Brasil, na década de 60. A fotografia impecável, há cenas merecidas de pura contemplação de cenário”

Por Feminino e Além

Na última quinta-feira (28), o ator e diretor Selton Mello esteve no cinema UCI Orient Shopping Barra, em Salvador, para divulgar o seu mais novo filme “O Filme da Minha Vida”, o qual ele dirige e atua. Com muita simpatia, o ator recebeu a imprensa, respondeu a todos e falou sobre o filme, projetos e carreira.

“Uma flor no meio do asfalto”, palavras que Selton usa para descrever um filme tão doce e terno, no meio do caos. Diferentemente de “O Palhaço”, filme original que ele dirigiu, coescreveu e atuou, em 2011, “O Filme da Minha Vida” é baseado no livro do autor chileno Antonio Skármeta, “Um Pai de Cinema”, o mesmo que escreveu “O Carteiro e o Poeta”.

A ideia de ter Selton na direção do filme, foi do próprio autor. Skármeta ama o Brasil e queria que o filme fosse filmado no país. Então, entrou em contato com um amigo brasileiro, procurando indicação, e esse amigo citou o nome do ator. Quando recebeu o telefonema de Antonio, Selton achou que era trote, mas quando viu que era sério, aceitou o desafio, já que o livro o emocionou. No entanto, ele quis ir além das páginas; e para que o filme ficasse mais interessante, considerando que a produção cinematográfica tem um tempo diferente de uma obra literária, acrescentou conflitos e pontos de viradas.

A escolha do elenco não poderia ser mais afinada…Contiua a leitura

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta