Canal History estreia "SIX – Esquadrão Antiterrorista". Série é imperdível | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Canal History estreia “SIX – Esquadrão Antiterrorista”. Série é imperdível

SIX – Esquadrão Antiterrorista

SIX – Esquadrão Antiterrorista

Com tensão e drama do início ao fim, a série promete agradar em cheio aos fãs de uma boa história ambientada no universo dos conflitos e guerras

Neste sábado, dia 5 de agosto, às 23h35, o canal fechado History estreia no Brasil uma série que promete deixar todos os assinantes do canal felizes. “SIX – Esquadrão Antiterrorista” possui todos os elementos de uma série imperdível.

Tensa, com muitas tramas e com uma mistura tecnicamente perfeita entre os universos da guerra e familiar. Ela não somente apresenta o mundo dos conflitos mundiais e das guerras, indo além e focando também no que fica para trás na vida de um soldado americano que sai para os conflitos. O que fica para trás basicamente é o que mais deve importar: família.

Conheça a história
Em sua primeira temporada de oito episódios, a trama acompanhará de perto os membros do Team Six dos oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), que têm como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão. No entanto, tudo se complicará quando um cidadão norte-americano é descoberto trabalhando para os terroristas.

Poderíamos dizer que a série flerta bastante com outra série sobre este universo, a popular NCIS. Porém SIX – Esquadrão Antiterrorista é infinitamente mais densa, tensa e falando de roteiro, é muito mais competente. Isso se deve ao fato, sobretudo, de termos somente 8 episódios na temporada e do canal ser exibido em rede fechada. Com estes dois elementos, que deixa menos pressionado a equipe de roteiristas, a série acaba produzindo uma trama enxuta, sem firulas e com material relevante.

A série mostra, além dos conflitos externos (guerras, missões) conflitos internos, e traz como uma de suas reflexões a pergunta: o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas?

Assim, a premissa da série é poder contar de uma forma bem realista a tensão entre as duas famílias de cada membro de SIX: a da Marinha com sua irmandade, e das suas próprias famílias, de suas casas.

Entendendo SIX – Esquadrão Antiterrorista
A série começa em 2014 durante uma missão no Afeganistão, que tinha como objetivo eliminar um importante líder do Talibã, de um perigoso grupo terrorista. Richard ‘Rip’ Taggart (Walton Goggins, Vice Principals, Os 8 Odiados), o líder do Team Six, se vê obrigado a tomar uma série de decisões questionáveis durante a missão, e decide cometer um crime de guerra, matando um terrorista de origem norte-americana que havia se rendido. No entanto, não sabia que o outro terrorista que estava ao lado, e de quem poupou a vida, era irmão do norte-americano assassinado. Dois anos mais tarde, Rip abandona o exército e começa a trabalhar como empreiteiro de segurança particular na Nigéria, quando é capturado pela organização terrorista Boko Haram enquanto cuidava de uma escola de meninas com recursos escassos da região.

SIX – Esquadrão Antiterrorista

SIX – Esquadrão Antiterrorista

A irmandade do Team Six, agora liderados por Joe Graves (Barry Sloane, Revenge), Alex Caulder (Kyle Scmid, Copper) e Ricky ‘Buddha’ Ortiz (Juan Pablo Raba, Narcos), não tem opção a não ser deixar suas diferenças para localizar e resgatar seu antigo líder do Esquadrão Antiterrorista Six, que se encontra como refém do cruel terrorista norte-americano Michael Nasry (Dominic Adams, de Devious Maids). Michael teve sua vida poupada por Rip no Afeganistão, mas busca vingança pela morte de seu irmão. Rip foi entregue a ele como refém pelo líder do Boko Haram.

SIX é estrelada também por Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

O primeiro episódio
Dois anos depois que Rip Taggart (Walton Goggins), líder da equipe SEAL Team Six Chief, mata um americano desarmado durante uma missão no Afeganistão, os membros remanescentes de seu esquadrão ainda sentem falta da figura paterna.  Os dois SEALs mais experientes – Joe ‘Bear’ Graves (Barry Sloane), que vê o mundo em termos de bem x mal, e Alex Caulder (Kyle Schmid), que cultiva uma perspectiva mais complexa e cínica, devem colocar de lado suas diferenças quando descobrem que seu antigo chefe, Rip, foi capturado pelo Boko Haram na Nigéria. Simultaneamente, uma nova organização terrorista com recrutas sofisticados ataca diversos locais ao redor do mundo. Seu general é um homem chamado Michael Nasry (Dominic Adams), cujo irmão era o americano desarmado assassinado por Rip no Afeganistão. Agora, Michael tem Rip em sua mira.

Encontro marcado então no próximo sábado, dia 5 de agosto, às 23h35

Deixe uma resposta