Assista: Roda Viva desta segunda recebe historiador de arte Pedro Corrêa do Lago | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Assista: Roda Viva desta segunda recebe historiador de arte Pedro Corrêa do Lago

Pedro Corrêa do Lago

Pedro Corrêa do Lago

Programa da TV Cultura desta segunda, dia 7 de agosto, vai ao ar às 22h15 e promete debater bastante o mercado de arte no país

O Roda Viva desta segunda-feira, dia 7 de agosto, às 22h15, recebe o editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago. Ele fala de sua mais recente publicação, ‘Oswaldo Aranha – Uma Fotobiografia’.

O programa será exibido na TV Cultura, no Facebook e no site da emissora.

Feira de Adoção Cães e Gatos

Bancada
Na bancada, Augusto Nunes recebe Eduardo Giannetti, economista e escritor; Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record e articulista do jornal O Globo; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan Online; Raul Juste Lores, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; e Celso Masson, editor de comportamento da Revista ISTOÉ.

Pedro Corrêa do Lago
Nascido na capital fluminense, é filho do embaixador Antônio Correa do Lago e neto do diplomata Oswaldo Aranha, sendo genro do escritor mineiro Rubem Fonseca. Foi alfabetizado em língua francesa.

Pedro Corrêa do Lago foi aluno no curso de economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) de personalidades como Pedro Malan e Francisco Lopes, obtendo mestrado na mesma. Se correspondeu ainda jovem com personalidades como François Truffaut e Jorge Luis Borges e é dono de um dos maiores acervos históricos e fotográficos particulares do mundo, que começou aos 13 anos de idade, sendo considerado um dos maiores especialistas na obra de Frans Post no mundo, do qual achou obras artísticas dadas como perdidas e que foram produzidas quando Maurício de Nassau estava em Pernambuco. Pedro Corrêa do Lago atualmente reside em São Paulo e dedica-se nas horas vagas a estudar o Brasil antigo. Ainda é responsável pela Editora Capivara juntamente com Bia Fonseca.

Em 2009, foi agraciado com o Prêmio Jabuti juntamente com sua esposa pelo livro Coleção Princesa Isabel – Fotografia do Século XIX.


UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta