Assista: Tela Quente exibe "O Filho Eterno", filme que fala sobre síndrome de Down | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Assista: Tela Quente exibe “O Filho Eterno”, filme que fala sobre síndrome de Down. Saiba mais

O Filho Eterno

O Filho Eterno

Filme toca em um dos temas mais delicados da maternidade e paternidade: e se o meu filho não nascer ‘normal’?

A sessão Tela Quente desta segunda, dia 7 de agosto, está mais que especial e promete emocionar a todos, principalmente as mães.

A escolha do filme, o lindo e tocante “O Filho Eterno” é das mais acertadas e vai mostrar o quanto o amor pode e deve transcender tudo e que não há nada que mais importe que o sentimento que uma mãe e um pai podem sentir pelo seu filho.

O filme
O casal Roberto e Cláudia aguarda ansiosamente pela chegada de seu primeiro bebê. Roberto, que é escritor, vê a chegada do filho com esperança e como um ponto de partida para uma mudança completa de vida. Mas toda a áurea de alegria dos pais é transformada em incerteza e medo com a descoberta de que Fabrício, o bebê, é portador da Síndrome de Down. A insatisfação e a vergonha tomam conta do pai, que terá de enfrentar muitos desafios para encontrar o verdadeiro significado da paternidade.

O que é Síndrome de Down?

Sinônimos: trissomia do 21

A trissomia 21, a chamada síndrome de Down, é uma condição cromossômica causada por um cromossomo extra no par 21. Crianças e jovens portadores da síndrome têm características físicas semelhantes e estão sujeitos a algumas doenças. Embora apresentem deficiências intelectuais e de aprendizado, são pessoas com personalidade única, que estabelecem boa comunicação e também são sensíveis e interessantes. Quase sempre o “grau” de acometimento dos sintomas é inversamente proporcional ao estímulo dado a essas crianças durante a infância.

Normalmente, os humanos apresentam em suas células 46 cromossomos, que vem em 23 pares. Crianças portadoras da síndrome de Down têm 47 cromossomos, pois têm três cópias do cromossomo 21, ao invés de duas. O que esta cópia extra de cromossomo provocará no organismo varia de acordo com a extensão dessa cópia, da genética familiar da criança, além de fatores ambientais e outras probabilidades.

A síndrome de Down pode ocorrer em todas as raças humanas e efeitos semelhantes já foram encontrados em outras espécies de mamíferos, como chimpanzés e ratos.

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta