Relaxa que é sexo estreia no Teatro Nathalia Timberg com direção de Wolf Maya | Cabine Cultural
Cultura pop e ETC Notícias Teatro

Relaxa que é sexo estreia no Teatro Nathalia Timberg com direção de Wolf Maya

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Relaxa que é sexo estreia no Teatro Nathalia Timberg com direção de Wolf Maya

“Relaxa que é sexo” é um texto inteligente e despretensioso que fala sobre sexo, assunto que garante, de imediato, a empatia do público. Impactante e divertido, o espetáculo multimídia mistura a linguagem teatral com a audiovisual, e mostra vários esquetes intercalados por números musicais apresentados por 20 talentosos atores e cantores da nova geração. Eles vivem cenas que nos levam a pensar como, às vezes, nos atrapalhamos com o sexo e com o amor.

A peça descreve com humor, sedução e leveza as mais diferentes experiências sexuais – de virgindade a homossexualismo. Sem compromisso ou maiores explicações, o sexo é encarado como forma de amor, diversão, prazer ou sustento.

Em ‘Relaxa que é sexo’ a plateia assiste, pelo buraco da fechadura, os momentos de intimidade a dois que fazem rir e até emocionar. É uma comédia de encontros ocasionais, inesperados ou previstos, por vezes até dolorosos que podem acontecer a todos nós, principalmente aos mais jovens, e que vistos de fora podem ser hilários.

“Relaxa que é sexo” retrata situações inusitadas do cotidiano sexual: a virgem que na noite de núpcias se assusta com o tamanho do órgão sexual do marido, a fala indevida em momento de amor, um olhar de quem vive do sexo, o teste de ator pornô para filme erótico… são situações corriqueiras que são tratadas com naturalidade e ironia no musical.

Relaxa que é sexo - Eny Miranda

Relaxa que é sexo – Eny Miranda

Wolf Maya, autor e diretor da montagem, se cercou de grandes profissionais que fazem de ‘Relaxa que é sexo’ um espetáculo ousado e de alto nível. A direção musical de Liliane Secco é moderna e empolgante, enquanto as coreografias de Andrea Jabor são inspiradas nos grandes musicais da Broadway. A cenografia de Tadeu Catharino ao longo do espetáculo se transforma, criando um espaço totalmente interativo. Os figurinos assinados por Malu Costa, Larissa Helena Alpino e Fernanda Zacaron, ao mesmo tempo em que, ajudam a contar a história, colaboram com os movimentos dos atores nos números musicais.

O espetáculo foi montado 17 anos atrás, também por Wolf Maya, com o nome de ‘Relax… It’s Sex’, e agradou aos críticos teatrais Barbara Heliodora e Sábato Magaldi, os mais respeitados da época. “Foi um enorme sucesso há quase 20 anos. Revendo o texto, vejo como é atual e espontâneo. Como hoje em dia ainda é delicado falar sobre sexo e essa peça trata isso com irreverência e humor”, conta Wolf.

Ficha Técnica
Texto e direção: Wolf Maya
Direção musical: Liliane Secco
Direção de movimento: Dani Visco
Cenografia: Tadeu Catharino
Figurino: Malu Costa, Larissa Helena Alpino e Fernanda Zacaron
Iluminação: Valdemir de Almeida
Diretora assistente: Rafaela Amado
Preparação vocal: Natalia Trigo
Coreografias: Andrea Jabor
Pianista: Miguel Schönmann
Fotografias: Eny Miranda
Relações públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Produção executiva: Aryane Sanzetenea e Larissa Benini

Elenco: Fernando Zilli, Maria Clara El-Bainy, Giselle Lopes, Leonardo Maciel, André Pottes, Isabella de Salignac, Eduardo Khenaifes, Lays Ariozi, Yasmin de Holanda, Beatriz Barros, Julia Cotta, Rodrigo de Moraes, Allan Bergantinne, Lauro Junger, Pedro Magalhães, Leandro Coelho, Mariana Palombo, Abbyane Liz, Natalia Diaz e Renan Rosselini

Serviço
Relaxa que é sexo
Temporada: de 4 de agosto a 05 de novembro
Local: Teatro Nathalia Timberg
Endereço: Av. das Américas, nº 2000, Barra, Rio de Janeiro – Freeway Center
Dias: de sexta a domingo
Horários: 21h (sexta e sábado) / 19h (domingo)
Ingressos: R$ 60/ R$ 30 (meia-entrada)
Telefone: (21) 2442-5162
Horário da bilheteria: de terça a quinta-feira: das 13h às 19 h
Sexta e sábado: das 13h às 21h
Domingo: das 15 h até às 19 h
Venda pela internet: www.ingressorapido.com.br
Cartões: aceita todos
Indicação etária: 14 anos
Duração: 80 minutos

 

Jornalista carioca, 39 anos, mãe do Heitor de 3 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta