Assista ao vivo: Roda Viva desta segunda debate a Reforma Política no Brasil | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Assista ao vivo: Roda Viva desta segunda debate a Reforma Política no Brasil

Roda Viva - Foto Jair Magri

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

Tema dos mais espinhosos, o programa discute as mudanças recomendadas no relatório da comissão especial da Câmara; debate vai ao ar às 22h15, ao vivo, na TV Cultura

O Roda Viva desta segunda, dia 14 de agosto, exibe mais uma edição temática e novamente o tema escolhido bate de frente com os problemas atuais do país. Desta vez a Reforma Política, tão necessária ao Brasil será o foco do debate produzido pelo programa, um dos mais interessantes da rede aberta no Brasil.

Os especialistas debatem as mudanças planejadas no relatório da comissão especial da Câmara sobre a Reforma Política. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

A bancada
Participam da bancada José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela; Vicente Cândido, deputado federal do PT de São Paulo e relator da Comissão Especial de Reforma Política na Câmara; Daniela Lima, editora da coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo; Oscar Vilhena, professor de direito constitucional da Fundação Getúlio Vargas; e Josias de Souza, colunista do UOL.

A relevância do tema
Na atração, os especialistas convidados falam sobre as principais mudanças que a Reforma Política em trâmite na Câmara dos Deputados propõe. São exemplos a criação de um fundo público de R$ 3,6 bilhões para financiar campanhas; a entrada em vigor do modelo conhecido como “distritão” para a eleição de deputados e vereadores, em que são eleitos somente os candidatos mais votados, sem garantir um número maior de vagas para partidos e coligações com melhor desempenho; e a permanência máxima de dez anos no cargo para os ministros dos tribunais superiores, como o STF e o STJ.

Imperdível.

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta