Crítica: filmaço, Tela Quente desta segunda exibe "Faraó" (TUT) | Cabine Cultural
Cinema Notícias Televisão

Crítica: filmaço, Tela Quente desta segunda exibe “Faraó” (TUT)

TUT Faraó

TUT Faraó

Filme tem base na série exibida pelo canal History TUT, que fez o maior sucesso entre os fãs do gênero

Em 2015 o canal fechado History exibiu uma fantástica série chamada TUT. A história era sobre Tutancâmon, ou o Rei Tut (1333 – 1323 AC), o mais jovem Faraó a comandar o Antigo Egito, e cujos famosos sarcófagos de ouro se tornaram um dos maiores símbolos da antiga civilização.

Pois bem, desta série, minissérie, a Rede Globo transformou em filme e irá exibir nesta segunda, com o nome de “Faraó”, dia 14 de agosto, na Tela Quente. Ou seja, se a série é sensacional, então automaticamente o filme é um filmaço.

Além de tecnicamente perfeito, o ponto forte da série e filme está na atuação de Ben Kingsley, que dá uma aula e convence a todos com o seu personagem central. A relação com a história e com os acontecimentos reais é meio turbulenta, mas ainda assim ela serve como um documento relevante, haja vista que muito que é passado no filme de fato aconteceu.

Lançado em 2015, “Rei Tut” (“TUT”, no original), e agora FARAÓ tem o enredo baseado na tentativa do jovem e rebelde faraó Tutankhamon (Avan Jogia) em manter o seu país a salvo, ao mesmo tempo que tenta se manter no trono, que é cobiçado por altos  cortesões e pelo clero tebano do deus Amon.

Um filmaço. A sessão Tela Quente começa logo depois da novela Os Dias Eram Assim.

SERVIÇO

Título Original: Tut

Elenco: Ben Kingsley, Avan Jogia, Nonso Anozie, Sibylla Deen, Kylie Bunbury, Alexander Siddig|| Elenco de dublagem: Ay; Julio Chaves / Rei Tut : Renan Freitas / Ankhe:Adriana Torres / Suhad: Mariana Torres / Ka: Raphael Rossatto / Amum: Hércules Franco / Horemheb: Malta Junior / Rei Tushratta: Ronaldo Julio / Nahkt: Gustavo Pereira / Lagus: Eduardo Dascar / Tis’ata: Anderson Coutinho / Parannefer: Guilherme Briggs / General Yuya: Flavio Back / Herit; Gabriella Bicalho

Direção: David Von Ancken

Nacionalidade: Americana

Gênero: Drama

UCI OrientCinemas

5 respostas para “Crítica: filmaço, Tela Quente desta segunda exibe “Faraó” (TUT)”

  1. Maravilhoso o filme Faraó tela quente adoro história do Egito antigo gostaria que a Globo transmitisse a minissérie atores excelente amo Avan Jogia.

Deixe uma resposta