Crítica: Supercine deste sábado é especial com o maravilhoso "Intocáveis" | Cabine Cultural
Cinema Notícias Televisão

Crítica: Supercine deste sábado é especial com o maravilhoso “Intocáveis”

Intocáveis

Intocáveis

Filme arrebatou multidões e é o filme mais visto da história da cinematografia francesa; neste sábado, dia 19 de agosto

Intocáveis é uma produção francesa, mas que conquistou o planeta inteiro pela rara beleza de sua história e se transformou no filme francês mais bem sucedido no mundo, recebendo prêmios e – incrivelmente – recordes de bilheteria. Não é por menos, pois o filme é de uma beleza e emoção incríveis.

O filme apresenta uma história de superação, de quebra de preconceitos, de segundas chances e, principalmente, de amizade. A amizade é o elemento que conduz a trama, e é por conta dela que o espectador se emociona tanto ao assistir ao filme. A sessão de Intocáveis será exibida na sessão Supercine deste sábado, dia 19 de agosto, logo após o programa Zero 1.

Feira de Adoção Cães e Gatos

História
Após sofrer grave acidente, Philippe, interpretado pelo ator François Cluzet, um rico aristocrata, fica tetraplégico e tem dificuldades para aceitar a sua nova condição.  Resignado, ele procura um assistente para lhe ajudar nas tarefas diárias e começa a entrevistar candidatos para o cargo. E é assim que ele conhece Driss (o ótimo Omar Sy), um jovem argelino problemático. Querendo somente que Philippe assine um documento que confirme que ele está buscando algum trabalho para receber o benefício do seguro desemprego, Driss só não sabia que estava no lugar certo e na hora certa, apesar de ele achar o contrário. Isso porque o milionário decide, surpreendendo a todos, contratá-lo.

Sem qualquer conhecimento, e calma, para cuidar de pessoas com necessidades especiais, Driss se recusa inicialmente a aceitar o serviço, mas Philippe o desafia a encarar um período de treinamento na função. Aos poucos, e após algumas falhas e tumultos, o jovem acaba se adaptando e Philippe começa a se afeiçoar a Dris por ele não tratá-lo de maneira especial, mas sim como uma pessoa qualquer, sem algum tipo de limitação. E, assim, a amizade entre os dois cresce mudando a vida de ambos para sempre.

Uma linda história que merece ser vista por todos. Bom filme.

Maravilhoso.

Título Original: Intouchables

Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Joséphine de Meaux, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Kraghede Bellugi|| Elenco de dublagem: Philippe: Nelson Machado / Yvonne: Maralise Tartarine / Marcelle: Luiza Viegas / Driss: Afonso Amajones / Magalie: Melissa Lucena / Albert: Ettore Zuim / Elisa: Rosa Barcellos / Adama: Alex Minei / Mina: Rita Almeida / Antoine: Armando Tiraboschi / Bastien: Lucas Gama

Direção: Olivier Nakache/Eric Toledano

Nacionalidade: Francesa

Gênero: Drama

 

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta