Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe o ótimo "A Bela e a Fera" | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe o ótimo “A Bela e a Fera”

A Bela e a ferav

A Bela e a fera

Filme é uma versão francesa de um dos maiores clássicos da literatura; filme começa logo após o programa Popstar

A Globo exibe na Temperatura Máxima deste domingo, dia 20 de agosto, a versão francesa de A Bela e a Fera (2014), logo após o programa Superstar.

O filme é estrelado pela linda Léa Seydoux, que ganhou o mundo depois de estrelar o premiado Azul é a cor mais quente. O filme é um ótimo presente para este fim de semana e uma ótima opção para quem estiver em casa na hora do almoço.

Na história, ambientada em 1810, acompanhamos o naufrágio do navio de um comerciante (André Dussollier). Ele, por conta disto, arruína-se economicamente e assim muda-se para o campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela (a talentosa Léa Seydoux, de Azul é a cor mais quente) uma menina bondosa, simples e alegre, fica entusiasmada com a vida no campo.

Quando o pai de Bela está próximo de recuperar seus pertences, o destino lhe prega novas peças; primeiro quando descobre que não terá sua carga de volta, e depois, quando, ao arrancar uma rosa para a filha de um jardim encantado, ele é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um assustador e temível monstro (Vincent Cassel). Bela, com medo de perder o pai, se prontifica a substituí-lo, indo ao castelo da Fera para pagar sua dívida. Assim nasce uma das relações mais fantásticas da história da literatura mundial.

Essa adaptação específica é baseada no livro Beauty and the Beast originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740. A obra, entretanto, se tornou mais conhecida quando lançada outra versão, em 1756, por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, que resumiu e modificou pontos da obra de Villeneuve.

Uma ótima opção que a Temperatura Máxima oferece neste domingo.

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta