Intrínseca presenteia fãs do mundo viking com lançamento de "Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos" | Cabine Cultural
Crítica literária Literatura Notícias

Intrínseca presenteia fãs do mundo viking com lançamento de “Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos”

Elementos da cultura nórdica

Elementos da cultura nórdica

Livro apresenta os primeiros passos para um iniciante do universo viking se sentir um verdadeiro conhecedor da mitologia nórdica

A cultura pop já cravou: o universo nórdico é um dos mais sensacionais que existe neste planeta. Com representantes na cultura geek, como a série Vikings, ou como a franquia Thor, o mundo nórdico possui história, mitologia e representantes que fazem fãs admirarem cada vez mais.

Assim, sempre que há um lançamento literário relevante, os leitores mundo afora piram de tanta felicidade. E para a alegria de todos eles (brasileiros), chegou ao país o lançamento “Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos”, do já fazedor de hits Rick Riordan. Rick, para quem não sabe, também escreveu Magnus Chase e os deuses de Asgard, também sobre a mitologia nórdica.

Comprar

O livro, que serve como guia mesmo, é um lançamento da Editora Intrínseca no Brasil, e chega para contemplar os fãs já conhecedores deste mundo, mas também aos que pretendem entrar neste universo dos mais ricos que existe.

O que o leitor vai encontrar?
Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos foi criado para oferecer todo o conhecimento de que um novo hóspede deste hotel precisa para sobreviver durante a hospedagem eterna na pós-vida viking.

Com dados essenciais, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, o guia serve como um compêndio de informações sobre a personalidade de cada deus e deusa, sobre os seres míticos mais assustadores e as criaturas fantásticas mais incríveis dos nove mundos, tudo pensado para ajudar o guerreiro recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito.

Elementos da cultura nórdica

Elementos da cultura nórdica

A linguagem é bem didática, como um guia deve ser, e a ideia de Rick é oferecer aos seus leitores o máximo de informação e conhecimento sobre a cultura nórdica. Escrito de forma fascinante, o livro tem tudo para virar aqueles presentes que o presenteado devora em algumas horas, e principalmente, lê e relê por várias vezes, pois aqui a narrativa não importa tanto, mas sim o conteúdo didático dos termos vikings que pouco conhecemos, ou que conhecemos, mas sempre deixamos passar algo.

Baixe um trecho em PDF

Com dados importantes, entrevistas exclusivas e muitas reflexões, “Hotel Valhala: Guia dos mundos nórdicos” foi pensado para ajudar o guerreiro viking recém-chegado a começar o treinamento para o Ragnarök com o pé direito, evitando qualquer constrangimento desnecessário na pós-vida viking.

É um daqueles presentes que qualquer pessoa em sã consciência vai amar.

Uma página do livro

Uma página do livro

O autor
Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares de seus livros. Além de Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica, Riordan assina as séries Percy Jackson e os olimpianosOs heróis do OlimpoAs provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, e As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo. Com milhares de seguidores no Twitter e no Facebook, Rick mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros.

SERVIÇO
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 160
Gênero: Ficção
Formato: 13 x 18 x 1,5 cm
ISBN: 978-85-510-0230-8
E-ISBN: 978-85-510-0231-5
Lançamento: 15/07/2017

Comprar

Deixe uma resposta