“Na mira do atirador” estreia em 24 de agosto nos cinemas do Brasil
Cinema Cultura pop e ETC Notícias Trailer

“Na mira do atirador” estreia em 24 de agosto nos cinemas do Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

“Na mira do atirador” estreia em 24 de agosto nos cinemas do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, entra em cartaz nos cinemas brasileiros “Na mira do atirador” (“The Wall”), nova investida do diretor Doug Liman (“No limite do amanhã”, “A identidade Burne”, “Sr. e Sra. Smith). No longa, estrelado por Aaron Taylor-Johson (“Animais noturnos”, “Kick Ass”, “Os vingadores: Era de Ultron”) e John Cena (“Descompensada, “Pai em dose dupla”), dois soldados americanos são encurralados por um atirador iraquiano, com apenas uma parede em ruínas entre eles. O roteiro, assinado por Dwain Worrel (Walking the Dead e Punho de Ferro), entrou para a Black List, que reúne os roteiros mais promissores de Hollywood.

Na Mira do Atirador

Na Mira do Atirador

“Na mira do atirador” se passa em 2007, quando a guerra do Iraque está oficialmente terminada. No entanto, quando os sargentos Shaane Mathews (John Cena) e Allan Isaac (Aaron Taylor-Johson) chegam ao local de uma chamada de socorro, todos no local estão mortos. Logo percebem que estão diante da obra de um atirador de elite e a única coisa que os separa do perigo é um frágil muro de pedras. Quando o rádio de Isaac entra na frequência em que está o rádio do atirador, começa o terror psicológico que permeia toda a trama.

Os temas, cenário e personagens de “Na mira do atirador” são característicos das obras de Liman, que frequentemente abordam conflitos de grande escala e grandes batalhas de aposta. “‘Na mira do atirador’ é um thriller tenso, mas também é uma exploração do modo como a guerra realmente funciona – são estranhos assassinando uns aos outros, neste caso, um atirador americano preso por um atirador iraquiano. Essas pessoas não se conhecem. O filme é sobre o que é preciso para sobreviver. É minha opinião sobre um filme de guerra. Não há política no filme, porque não é assim que a guerra funciona”, resume Liman.

Assista ao trailer legendado:

Ficha Ténica
Direção: Doug Liman
Roteiro: Dwain Worrel
Produção: David Bartis
Produção executiva: Ray Angelic
Direção de fotografia: Roman Vasyanov
Designer de produção: Jeff Mann
Edição: Julia Bloch
Figurino: Cindy Evans
Casting: Mindy Marin
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli

Sinopse
Dirigido por Doug Liman (No limite do amanhã, Sr. & Sra. Smith e Identidade Bourne), “Na mira do atirador” é umthriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão. Aaron Taylor-Johnson (Animais Noturnos, Kick-Ass) e John Cena (Busca Explosiva e Descompensada) estrelam o longa.

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta