Crítica: vale a pena assistir Bingo – O Rei das Manhãs?
Cinema Críticas Notícias

Crítica: vale a pena assistir Bingo – O Rei das Manhãs?

  •  
  •  
  •  
  •  
Bingo – O Rei das Manhãs

Bingo – O Rei das Manhãs

“O filme conta a passagem de Augusto Mendes (interpretado por Vladimir Brichta e inspirado em Arlindo Barreto, que foi o Bozo depois de 1982) como o palhaço Bingo”

Por NoSet

Se você ainda é um adolescente em pleno 2017, certamente já ouviu alguém mais velho recordar os anos 80 com um misto de saudosismo e, talvez, um pouquinho de vergonha. Com a internet servindo a qualquer um que tenha um dispositivo capaz de se conectar e servir de máquina do tempo, a criança de hoje pode pesquisar à vontade sobre a história de nossa cultura televisiva. Está tudo ali salvo nos streamings: as roupas espalhafatosas, os telefones fixos de disco, os cabelos volumosos, as fitas cassete e, principalmente, as atrações infantis que jamais seriam veiculadas hoje em dia.

Leia+  Crítica “O Candidato Honesto 2”: a bagunça continua

Entre os programas famosos na época, um certo palhaço Bozo fez um sucesso gigantesco no Brasil entre 1980 e 1991. Adaptado do já solidificado sucesso americano desde 1949, o personagem ganhou contornos um pouco mais ácidos do que o infantil que fez sucesso com os gringos. Aliás, esta acidez – adicionada com um baixíssimo medidor de pudor – é uma característica presente em toda a aura oitentista, que, hoje, parece absurda aos olhos do novo milênio. Ou você consegue me listar aqui quais programas destinados a crianças fazem piadas com palavrões e subtexto sexual, ou até exibem danças sensuais da Gretchen em pleno horário matinal? Todo esse material histórico, juntado com a biografia do mais problemático intérprete brasileiro do palhaço…

Leia+  Crítica Vidas à Deriva: Shailene Woodley em mais um drama sobre sobrevivência

O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta