Estante Virtual leva autores clássicos para a Bienal do Livro Rio
Bienal do livro Cultura pop e ETC Literatura Notícias

Estante Virtual leva autores clássicos para a Bienal do Livro Rio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Estante Virtual leva autores clássicos para a Bienal do Livro Rio

Machado de Assis, Clarisse Lispector e Fernando Pessoa estarão presentes no maior evento literário do país, a Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. A iniciativa é da Estante Virtual , o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, e da Poeme-se – empresa-verso que busca espalhar poesia pelo mundo por meio de seus produtos. Juntas as marcas vão levar para a Bienal atores interpretando esses gigantes da literatura nacional.

Com o objetivo de reviver esses clássicos da literatura, que somam o maior número de vendas de livros no site da Estante Virtual, os personagens vivos estarão no estande da Poeme-se, no Pavilhão Azul, corredor H22, já no primeiro dia da feira, quinta-feira 31/8, além dos dias 1/9 (sexta-feira) e 8/9 (sexta-feira), das 17h às 20h. O público poderá interagir e fotografar com os atores no local.

Livros

Livros

“A Estante Virtual e a Poeme-se têm muito em comum, mas o principal é o incentivo à leitura. Por isso, não poderíamos deixar de participar da Bienal, um oásis do mercado editorial. Como este ano o evento fará uma grande homenagem à literatura nacional, selecionamos os autores mais buscados nas duas empresas e montamos a ação. A expectativa é nos aproximarmos ainda mais dos visitantes dando a oportunidade de revivermos juntos momentos diferentes da história”,  conta Erica Cardoso, gerente de marketing da Estante Virtual.

Criada em 2005, a Estante Virtual, que já ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país, é o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Formada por uma rede que integra 2.600 pequenas livrarias, a plataforma online vende livros novos, seminovos e usados, a partir de R$ 3.

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta