Facebook estreia plataforma de música para celulares com os Tribalistas
Cultura pop e ETC Música Notícias

Facebook estreia plataforma de música para celulares com os Tribalistas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Facebook estreia plataforma de música para celulares com os Tribalistas

A versão para celulares do Facebook ganhou no início dessa semana o “Hand album”. Trata-se de uma nova plataforma de música, produzida em parceria com o Spotify, que pode colecionar letras de músicas, imagens, fotos em 360º e vídeos relacionados a um determinado cantor, cantora ou banda.

O formato, desenhado para os artistas de música, estreou mundialmente com o retorno dos Tribalistas, que lançaram quatro faixas inéditas no dia 10 de agosto. Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown participaram do desenvolvimento do “Hand album”. A ideia é reproduzir um pouco da experiência de ouvir música com o encarte do álbum nas mãos, como acontecia com os antigos LPs e CDs.

Tribalistas

Tribalistas

A navegação no “Hand album” é parecida com a da aba “Discover”, do Snapchat. A partir de uma tela central, você navega na vertical e na horizontal para explorar conteúdos diversos.

“O ‘Hand album’ é uma experiência única com foco em mobilidade para entregar aos fãs a verdadeira visão do artista ao lançar um novo trabalho, e deixar que ele se insira dentro do universo musica”, afirmou Christian Rôças, do Facebook.

A novidade não está disponível na versão do Facebook para computadores, apenas para Android, iPhone ou iPad (iOS).  Apesar disso, estima-se que o recurso deve alcançar 117 milhões de usuários somente no Brasil.

Aprenda a reproduzir o Hand Album
É bem simples! A plataforma musical do Facebook está disponível na página oficial do artista ou banda, somente acessada pelo mobile. Ao acessar a fanpage dos Tribalistas ou de um dos três integrantes do grupo, basta tocar no botão “Reproduzir música” para acessar um painel que reúne todo o conteúdo.

A seguir, navegue com movimentos verticais para ver as letras de músicas e trechos dos clipes, além de ficar por dentro das informações como letras, autores e link direto para ouvir no Spotify.

Você pode escolher também se prefere escutar as músicas no Facebook. O áudio dos clipes fica no silencioso, mas pode ser ativado clicando um botão localizado no canto superior direito da tela.

 

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta