Victoria Schwab vem para a Bienal do Rio lançar "Um encontro de sombras" | Cabine Cultural
Bienal do livro Cultura pop e ETC Literatura Notícias

Victoria Schwab vem para a Bienal do Rio lançar “Um encontro de sombras”

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Victoria Schwab vem para a Bienal do Rio lançar “Um encontro de sombras”

Com doze livros publicados e prêmios importantes, como o Publishers Weekly Best Book e o Amazon Best Book of the Year, no currículo, a americana Victoria Schwab é uma das autoras convidadas para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro deste ano. Ela lança no evento “Um encontro de sombras”, sequência de “Um tom mais escuro de magia”, publicado pela Record.

Na série, Kell é um mago viajante, também conhecido como Antarj. Sua habilidade é de trafegar entre as diferentes representações de Londres. Ele é o único com este poder, por isso, Kell é um mensageiro dos impérios. A Londres “Cinza” é a convencional, pálida, entediante e com um rei instável, onde não existe magia. A “Vermelha” é o lar de Kell. Lá, a magia é usada de forma equilibrada. Na Londres “Branca” a população já utilizou boa parte da magia disponível e isso gerou graves consequências. Por fim, a Londres “Negra” é aquele lugar no qual ninguém gosta de comentar.

Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras

Com o poder a seu favor, Kell aproveita as suas viagens para contrabandear itens raros, muitas vezes cobiçados por moradores de todas as Londres. E, em uma de suas ações, acaba conseguindo algo extremamente perigoso, além de proibido. É por causa deste objeto que Kell conhece Daliah Bard, uma ladra espirituosa, com sonhos ambiciosos. E os dois acabam encrencados.

Em “Um encontro de sombras”, Kell e Daliah, agora separados, tentam seguir em frente. Quase tudo volta ao normal para o garoto, exceto pelos pesadelos frequentes. Enquanto isso, as inegáveis habilidades de Lila fazem com que ela se torne parte da tripulação de um navio corsário. Agora ela pode navegar pelos mares e ainda aprender mais sobre magia com o capitão do Saren Noche. Mas o destino de Kell e Daliah irá se cruzar novamente. Eles irão se encontrar nos Jogos Elementais, competição internacional de magia que será sediada na Londres Vermelha. Em paralelo a tudo isso, a Londres Negra, uma vez esquecida, se ergue novamente e os efeitos podem ser desastrosos.

V.E Schwab participa de um bate papo na Arena #SemFiltro no domingo, dia 10 de setembro às 14h, seguido de sessão de autógrafos.

Sobre a autora
A americana Victoria Schwab tem trinta anos e já foi semifinalista do Prêmio Goodreads de 2013. É autora do best-seller “Vicius”, de “A guardiã de histórias”, publicado pela Bertrand, e de “Um tom mais escuro de magia”, lançado pela Record.

Serviço
Um encontro de sombras
Victoria Schwab
Páginas: 560
Preço: R$ 39,90
Tradução: Ana Carolina Delmas
Editora: Record | Grupo Editorial Record

Deixe uma resposta