Obra sick-lit sensação entre os jovens ganha continuação e lançamento na Bienal do Rio | Cabine Cultural
Bienal do livro Cultura pop e ETC Literatura Notícias

Obra sick-lit sensação entre os jovens ganha continuação e lançamento na Bienal do Rio

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Obra sick-lit sensação entre os jovens ganha continuação e lançamento na Bienal do Rio

Ana Beatriz Brandão, escritora com apenas 17 anos, se prepara para lançar nesta XVIII Bienal do Livro Rio, seu novo livro pela Editora Verus: A Garota das Sapatilhas Brancas. Spin-off de O Garoto do Cachecol Vermelho, que já está na quinta edição, este segundo romance da autora e quarto livro já publicado, mostra, por meio das lembranças de diversos personagens já conhecidos e amados pelo leitor, como as decisões podem afetar o destino. A autora estará nesta Bienal para a sessão de autógrafos que acontecerá no dia 7 de setembro (quinta-feira), às 14h30, no estande do Grupo Editorial Record.

A Garota das sapatilhas brancas

A Garota das sapatilhas brancas

Na obra A Garota das Sapatilhas Brancas, os leitores se encantarão com a história de Daniel Lobos, dono de um coração enorme, apaixonado por música e causas sociais que descobre ser portador de uma doença degenerativa sem cura, a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA. Ele conhece Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, com quem propõe o plano de passar dois meses juntos para que ela passe a ver a vida de forma diferente, Ele conhece Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, com quem propõe o plano de passar dois meses juntos para que ela passe a ver a vida de forma diferente o que acarreta em uma inevitável conexão.

A autora, que já está doando parte da tiragem do primeiro livro O Garoto do Cachecol Vermelho para a ABRELA (Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica), agora doa parte dos direitos de seu lançamento para o Instituto Paulo Gontijo e a ARELA-RS (Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica).

Serviço:
Sessão de autógrafos do livro
 A Garota das Sapatilhas Brancas
Data: 
07/09 (quinta- feira)
Horário: 
14h30
Local: 
Bienal do livro do RJ – Estande da Editora Record
Endereço: 
Pavilhão 3 Azul – Estande 09 e 10

Sobre a autora: Viver em um mundo cercado de magia – esse sempre foi o sonho de Ana Beatriz Brandão. Ela descobriu que era possível tornar isso realidade através da leitura quando conheceu O Pequeno Príncipe, aos cinco anos de idade. Targaryen, potterhead, narniana, semideusa e tributo, Ana vive muitas aventuras todos os dias. Aos treze anos, descobriu que contar histórias era sua paixão e desde então escreveu diversos livros, entre eles O Garoto do Cachecol Vermelho, Sombra de um anjo e Caçadores de almas. Seu maior sonho é poder continuar contando suas histórias para todos aqueles que, como ela, acreditam que os livros são a melhor forma de tocar o coração das pessoas e mudar suas vidas.

Deixe uma resposta