Snapchat prepara lançamentos de séries exclusivas para a rede social | Cabine Cultural
Cultura pop e ETC Notícias Séries

Snapchat prepara lançamentos de séries exclusivas para a rede social

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Bienal do Livro do Rio começa nesta quinta-feira com muitas novidades

A rede social Snapchat vai investir ainda mais em conteúdo próprio e vai produzir seriados exclusivos até o fim do ano. O anúncio foi feito recentemente durante a realização do Festival Internacional de Televisão de Edimburgo, na Escócia, por Nick Bell, vice-presidente de conteúdo da Snap.

Bell contou que a ideia é criar produções que complementem o que já existe na TV, e não que concorram com a programação atual: “Queremos ser amigos da mídia”, afirmou o vice-presidente. Ele contou que gostaria de ver séries, como uma novela diária; sitcoms, como Friends; ou animações no estilo de Os Simpsons, mas com episódios curtos, com duração de 3 a 5 minutos.

Snapchat

Snapchat

O executivo parece não estar brincando em serviço e já fechou um contrato de 100 milhões de dólares por dois anos com a Warner para a produção de dez séries originais para o Snap.

A empresa já tem programas jornalísticos das redes americanas NBC e CNN produzidos exclusivamente para a sua plataforma, e que também lançou um show de variedades comandado por James Corden, da CBS, além de programas da MTV americana.

 

Deixe uma resposta