Intrínseca lança no país “Fantasma”, que aborda temas como bullying, amizade e racismo
Crítica literária Literatura Notícias

Fantasma | Intrínseca lança livro que aborda bullying, amizade e racismo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fantasma

Fantasma

Livro é um dos grandes lançamentos do semestre da Editora Intrínseca no país; autor construiu narrativa para todos os jovens que se sentem sufocados e exaustos

Fantasma. Um nome que poderia sugerir muitas coisas, literais e simbólicas. No caso do livro escrito por Jason Reynolds, e que a Editora Intrínseca lança no Brasil neste mês, o nome exerce essa função última, metafórica, e quando o leitor termina a leitura, das mais agradáveis, percebe e entende o porquê do título.

Finalista do National Book Award de 2016 na categoria de literatura jovem, “Fantasma” é o primeiro volume de uma série sobre um grupo de corredores com vidas e personalidades muito diferentes que encontram no esporte sua grande chance de vencer, mas que antes precisarão provar muita coisa não só aos outros, como também a si mesmos.

Acesse o hotsite do livro

Jason Reynolds consegue dialogar muito bem com o público jovem e este é um dos principais méritos seu e de seu livro. “Fantasma” trabalha temas como desigualdade, bullying, invisibilidade social, amizade e racismo, além de discutir a importância do esporte na vida dos jovens. Esses temas são a ordem do dia em sociedades como a americana, e a nossa, e por conta disso há uma relação muito forte de identificação do livro com muitos de seus leitores.

Jason Reynolds

Jason Reynolds

A narrativa
Correr é algo que Fantasma sempre soube fazer, mas nunca levou muito a sério. Afinal, seu maior sonho era ser jogador de basquete e, quem sabe, entrar para o livro dos recordes. Até que, certo dia, ele disputa uma corrida contra um dos melhores atletas de uma equipe que está treinando na pista de atletismo do parque. E vence. O técnico percebe que aquele garoto tem talento de sobra e quer que o menino entre para sua equipe de qualquer jeito. O problema é que Fantasma também tem muita raiva e um passado que tenta desesperadamente deixar para trás. Um passado que exerce sobre ele uma força destrutiva que pode impedi-lo de dominar seu dom e achar seu verdadeiro lugar no mundo.

Leia um trecho em PDF

O autor
Jason Reynolds é autor best-seller do The New York Times, vencedor do Kirkus Award e do Walter Dean Myers Award. Estreou na literatura em 2015 e, com Fantasma, foi finalista do National Book Award de literatura jovem em 2016.

SERVIÇO
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 208
Gênero: Ficção
Formato: 14 x 21 x 1,2
ISBN: 978-85-510-0232-2
E-ISBN: 978-85-510-0233-9
Lançamento: 10/08/2017

Comprar


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta