Estante Virtual leva Fernando Pessoa para a Bienal do Livro Rio
Bienal do livro Cultura pop e ETC Literatura Notícias

Estante Virtual leva Fernando Pessoa para a Bienal do Livro Rio

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Estante Virtual leva Fernando Pessoa para a Bienal do Livro Rio

A Estante Virtual e a Poeme-se estão homenageando autores clássicos de uma maneira muito criativa durante a Bienal Internacional do Livro Rio. Na próxima sexta-feira, 8/9, é a vez de um personagem vivo de Fernando Pessoa entreter o público durante o maior evento literário do país, que vai até o dia 10 de setembro, no Riocentro. O autor português estará no estande da Poeme-se, no Pavilhão Azul, corredor H22, das 15h às 19h. No fim do dia, haverá ainda o sorteio de cinco livros do autor para quem postar uma foto com a hashtag #EstanteVirtualnaBienal.

Bienal segue com programação diversificada

Bienal segue com programação diversificada

Com o objetivo de reviver esses clássicos da literatura, que somam o maior número de vendas de livros na Estante Virtual, a iniciativa do mais democrático e-commerce brasileiro de livros e da Poeme-se, empresa-verso que busca espalhar poesia pelo mundo, levou na primeira semana do evento, os personagens dos autores Machado de Assis e Clarice Lispector, que interagiram com o público. Foram mais de 500 visitantes tirando fotos e compartilhando suas experiências nas redes sociais; muita interação e, claro, trocas sobre o universo literário desses grandes representantes da literatura.

“A Estante Virtual e a Poeme-se têm muito em comum, mas o principal é o incentivo à leitura. Por isso, não poderíamos deixar de participar da Bienal, um oásis do mercado editorial. Como este ano o evento faz uma grande homenagem à literatura nacional, selecionamos os autores mais buscados nas duas empresas e montamos a ação. A expectativa é nos aproximarmos ainda mais dos visitantes dando a oportunidade de revivermos juntos momentos diferentes da história”, conta Erica Cardoso, gerente de marketing da Estante Virtual.

Criada em 2005, a Estante Virtual, que já ultrapassou a marca de 17 milhões de livros vendidos em todo o país, é o e-commerce brasileiro de livros reconhecido por exaltar a literatura e a arte brasileira. Formada por uma rede que integra 2.600 livreiros e pequenas livrarias, a plataforma on-line vende livros novos, seminovos e usados, a partir de R$ 3.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta