Sura Berditchevsky apresenta sua peça infantil Historinhas, na Cidade das Artes | Cabine Cultural
Cultura pop e ETC Notícias Teatro

Sura Berditchevsky apresenta sua peça infantil Historinhas, na Cidade das Artes

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Sura Berditchevsky apresenta sua peça infantil Historinhas, na Cidade das Artes

A partir do dia 9 de setembro, a atriz, escritora e diretora Sura Berditchevsky inicia uma nova temporada do espetáculo infantil Historinhas, aos sábados e domingos, às 16h, na Cidade das Artes – Sala Eletroacústica.

Com um elenco formado por crianças e adolescentes da Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil, o espetáculo reúne histórias da literatura, contadas de forma contemporânea. No palco as crianças se misturam com projeções dos irmãos Vilarouca, enquanto são embaladas por músicas dos Beatles, executadas por estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos e selecionadas e produzidas pelo diretor musical Rodrigo Belchior.

Historinhas é o primeiro trabalho da Cia. Sura Berditchevsky de Teatro Infantil e estreou em 2016, no Teatro Vannucci. No palco os jovens atores dão vida aos clássicos “Pequeno Herói da Holanda”, “A Tartaruga e a Lebre” (inspirada na fábula de Esopo), “A Boneca” (inspirada em um poema de Olavo Bilac), “A Galinha Ruiva”, “Por Favor”, “As Estrelas do Céu” e as inéditas “Alguém está vendo você” e “A filha do hoteleiro”.

Sura Berditchevsky

Sura Berditchevsky

Enquanto as apresentações de Historinhas continuam, a Cia. Sura Berditchevsky de Teatro Infantil já ensaia um novo espetáculo com previsão de estreia no primeiro semestre de 2018.

Ficha
Historinhas
Texto, Adaptação e Direção: Sura Berditchevsky
Elenco: Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil: Christianne Rebello, Gabriel Puga, Luana Lang, Lucas Barbosa, Maitê Haical, Mariana Louro, Marina Louro, Matheus Barros, Paloma Far, Sofia Callou e Vitor Schei.
Ilustrações e projeções: Renato Vilarouca e Ricardo Vilarouca
Figurinos e adereços: Chris Chevriet, Vera Raiser, Leo Brazas
Supervisão de figurinos e adereços: Pedro Sayad
Direção Musical: Rodrigo Belchior com músicas executadas por jovens estudantes de música do antigo projeto Villa Lobinhos.
Pesquisa: Lucia Cerrone
Iluminação: Sura Berditchevsky
Fotos de Cena: Guga Melgar (com ilustrações de Renato e Ricardo Vilarouca)
Direção de Produção: Sura Berditchevsky Produções Artísticas
Realização: Cia Sura Berditchevsky de Teatro Infantil
Assessoria de Imprensa: Lu Nabuco Assessoria em Comunicação

SERVIÇO
H
istorinhas
Nova Temporada
: De 9 de setembro a 1 de outubro de 2017
Horários: Sábados e domingos, às 16h
Local: Cidade das Artes –  Sala Eletroacústica – Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 21 3325-0102.
Valor Ingresso: R$40,00 (inteira), R$20,00 (meia-entrada)
Horário da Bilheteria: De terça a domingo, das 13h às 19h. Em dias de espetáculo, funciona das 13h até 30 minutos antes do início do espetáculo
Capacidade: 80 lugares
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Infantil

 

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta