Debate sobre religião é foco central de "Em Defesa de Cristo", uma das estreias da semana | Cabine Cultural
Cinema Notícias Trailer

Debate sobre religião é foco central de “Em Defesa de Cristo”

Em Defesa de Cristo

Em Defesa de Cristo

Filme é baseado em uma história verídica e traz à tona uma série de questões religiosas que prometem fisgar o público

Uma das boas estreias desta semana nos cinemas do Brasil atende pelo nome de “Em Defesa de Cristo”. O tema, que já se encontra no título do filme, consegue ser ainda fascinante, mesmo já tendo muitas outras obras que de certa forma trabalha o assunto, como os recentes Você Acredita? e Deus Não Está Morto 1 e 2.

Baseado no livro best-seller homônimo, “Em Defesa de Cristo” conta a história de Lee Strobel, um jornalista conservador e linha dura que acaba de ganhar uma promoção no jornal em que trabalha. Ateu convicto, Lee vê seu casamento desandar por causa da recente conversão de sua esposa Leslie à fé cristã. Com isso, ele começará uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu relacionamento, levantando fatos que podem mudar tudo que acredita ser verdade.

Em Defesa de Cristo

Em Defesa de Cristo

Direção
Dirigido por Jon Gunn, mesmo diretor do filme Você Acredita?, que trabalha questões similares, a produção do filme conta com David A.R. White, ator e produtor mais conhecido dentro do segmento, Brittany Yost, produtora de Deus Não Está Morto 2 e Você Acredita?, junto com Michael Scott que leu o livro de Lee Strobel logo após produzir o primeiro Deus Não Está morto.

“Conheci a história de vida dele. Uma jornada do ateísmo para a fé e logo pensei num filme. Tão incrível que eu achei que muitas pessoas pelo mundo iriam gostar de assistir”, diz Michael.

Elenco: no filme veremos nomes como Mike Viguel (Histórias CruzadasQuatro Amigas e um Jeans ViajantePoseidon), Erika Christensen, (Parenthood: Uma história de família), a ganhadora do Oscar,  Faye Dunaway (Rede de Intrigas) e Robert Forster, ator indicado ao Oscar por sua interpretação de Max Cherry no filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino.

Assista ao trailer


Deixe uma resposta