Crítica - Vale a pena assistir Amityville: O Despertar, terror que estreia esta semana? | Cabine Cultural
Cinema Críticas Notícias

Crítica – Vale a pena assistir Amityville: O Despertar, terror que estreia esta semana?

Amityville 2

Amityville 2

“Dirigido e roteirizado por Franck Khalfoun. Elenco: Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Jason Leigh, Jennifer Morrison, Kurtwood Smith, Thomas Mann, Mckenna Grace, Taylor Spreitler”

Por Gabriella Tomasi

Amityville é uma vila pertencente à cidade de Babylon nos Estados Unidos, onde em um bairro tranquilo de um típico subúrbio americano aconteceu um assassinato em uma de suas residências: o filho mais velho da família DeFeo, Ronald Jr, matou os seus pais e todos os seus irmãos com uma espingarda durante a noite.  Como sabemos, o caso se tornou notório por ter inspirado a publicação de um livro e posteriormente ganhou uma série de adaptações cinematográficas e telefilmes, dezoito para ser exata. No entanto, durante todas essas décadas desde sua primeira versão lá em 1979, nenhum trabalho realmente se destacou. Nenhum diretor conseguiu desenvolver apropriadamente uma obra ficcional que faça jus à sua história real. Embora o sucesso de bilheteria, o mesmo prestígio não foi concedido pela crítica. A versão ora realizada pelo francês Khalfoun, em contrapartida, consegue acertar em muitos aspectos, mas não foi o suficiente para ser uma curva fora da linha reta e, inclusive, recorre aos mesmos erros de linguagem que seus antecessores.

A história acontece quarenta anos após a tragédia verídica. O tom documental prevalece para rapidamente nos familiarizar com o caso de Ronald e as suspeitas de uma interferência paranormal pelo o ocorrido para, posteriormente, chegar à trama principal. Nela, Joan (Leigh) e suas filhas Belle (Thorne) e Juliet (Grace)…Continua a leitura

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta