“Diário de Uma Volátil” - Sucesso de ilustradora argentina é lançado no Brasil
Literatura Notícias

“Diário de Uma Volátil” – Sucesso de ilustradora argentina é lançado no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Site oficial de Augustina Guerrero

Site oficial de Augustina Guerrero

“A autora narra suas próprias experiências que vão desde aquele dia que você não está disposto a interagir com pessoas animadas demais, até aquela tentativa de explicar para o namorado a intensidade das cólicas menstruais”

Agustina Guerrero, a designer e ilustradora nascida na Argentina que ganhou o público das redes sociais com suas tirinhas autobiográficas, lançou recentemente seu livro no Brasil. A publicação já era sucesso na versão original, em espanhol, e chegou às livrarias brasileiras pelas mãos da editora BestSeller.

A artista que vive atualmente em Barcelona, Espanha, faz parte de uma geração de talentos que aproveitou bem a internet como vitrine do seu trabalho. No seu blog, no ar desde 2011, tem uma excelente amostra das suas ilustrações, assim como na sua fanpage do Facebook “Diario de una Volátil” (nome em espanhol), onde Augustina tem mais de 715 mil seguidores. Depois de conquistar este grande número de fãs, estava na hora de levar a sua rica personagem para o livro.

Site oficial de Augustina Guerrero

Site oficial de Augustina Guerrero

Em Diário de Uma Volátil a ilustadora explora momentos do cotidiano feminino com sensibilidade, humor e inteligência. Ela consegue aproximar seus leitores da simpática heroína, a Volátil, seu alter ego, traduzindo os dilemas comuns, alterações de humor, crises, paixões, chatices e situações embaraçosas que todos vivem para desenhos irônicos e divertidos, mas sempre com mensagens positivas.

A autora narra suas próprias experiências que vão desde aquele dia que você não está disposto a interagir com pessoas animadas demais, até aquela tentativa de explicar para o namorado a intensidade das cólicas menstruais. Um mundo inteiro de pequenos e grandes detalhes impossíveis de alguém não se identificar. A personagem ganhou traços especiais e mais histórias pitorescas no momento da sua gravidez. Volátil tem pouco mais de 30 anos e, apesar da sua simpatia, é bastante “exagerada”. Ela mora com o namorado que também faz parte das suas aventuras.

A biografia da página do Facebook de Agustina Guerrero @diariodeunavolatil a define assim:

Meu nome é Agustina Guerrero, eu sou designer gráfico e ilustradora. Nasci há 3 anos em Chacabuco, um povoado argentino, moro em uma cidade espanhola e trabalho para pessoas de qualquer parte do mundo que queiram comnhecer minha arte. Quando alguém me pergunta do que vivo, às vezes eu explico isso desenhando.”

Ficha Técnica
Título: Diário de Uma Volátil
Autor: Agustina Guerrero
Editora: BestSeller
Número páginas: 160 páginas
Preço: R$ 39,90
Lançamento no Brasil: Agosto / 2017


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta