Especial turismo e literatura: "A Londres de Harry Potter"
Literatura Notícias

Especial | Turismo e literatura: “A Londres de Harry Potter”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Londres de Harry Potter

A Londres de Harry Potter

Finalmente, vale a pena colocar no topo do roteiro turístico um dia inteiro nos Estúdios Harry Potter. Você vai ficar acara a cara com o fantástico mundo do bruxo e se emocionar nos bastidores da saga

Harry Potter, a genial série de romances da autora britânica J. K. Rowling, tem várias referências espalhadas pela capital inglesa, cidade que ambientou a vida do bruxinho mais querido do mundo. Muitos fãs fariam qualquer magia para conhecer os cenários onde aconteceram as aventuras que inspiram milhões de seguidores da saga. Os sete best-sellers, publicados entre 1998 e 2007, deram origem a uma sequência de oito filmes adaptados pela Warner Bros. Pictures, que se tornou a produção cinematográfica mais assistida da história. Além disso, Harry Potter ganhou um parque temático na Universal Studios, em Orlando, Flórida – o “The Wizarding World of Harry Potter”. Mas é em Londres que estão os lugares mais incríveis que inspiraram a autora e é em cada um que vamos chegar assim que embarcarmos no Hogwarts Express. Todos à bordo!

A famosa estação de King’s Cross, local da icônica Plataforma 9 3/4 de onde parte o Expresso de Hogwarts, é uma das visitas obrigatórias. Inaugurada em 1582, o local tem uma parece construída para homenagear a saga e ainda uma loja oficial de souvenirs. A Estação de King’s Cross fica em Euston Rd, Kings Cross, N1 9AL.

Estação de King’s Cross

Estação de King’s Cross

O “Beco Diagonal” foi inspirado na Goodwin’s Court, uma ruazinha estreita com entrada apertada que tem vários tipos de lojinhas de livros antigos, baralhos de tarô e demais bugigangas para videntes e astrólogos. A Travessa Goodwin’s Court fica em Goodwin’s Ct, WC2N 4LL.

Beco Diagonal

Beco Diagonal

O Palácio de Westminster e o Big Ben, pontos turísticos famosos, foram palco da cena onde Harry Potter e seus amigos sobrevoam Londres à noite. A sugestão para os fãs é contemplá-los quando as luzes da capital inglesa se acenderem. O Palácio de Westminster fica em Westminster, SW1A 0AA.

A loja de doces “ Dedos de Mel”, em Hogsmeade, foi inspirada na famosa Hardys Original Sweetshop, uma verdadeira perdição para os fãs da saga. Com uma fachada lindíssima e infinitas guloseimas, é impossível não enlouquecer no meio de tanta variedade. A marca tem mais franquias, tanto em Londres quanto em outras cidades do Reino Unido. Hardys Original Sweetshops fica na 52 Charing Cross Road, WC2H 0BB.

Charing Cross

Charing Cross

A Millenium Bridge dispensa apresentações. Quem não se lembra da cena de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” onde a ponte é destruída pelos Comensais da Morte? A bela construção continua lá, firme e forte, para todos os turistas desfrutarem da sua passagem. Millenium Bridge fica em Thames Embankment, SE1 9JE.

Estúdios Harry Potter

Estúdios Harry Potter

Finalmente, vale a pena colocar no topo do roteiro turístico um dia inteiro nos Estúdios Harry Potter. Você vai ficar acara a cara com o fantástico mundo do bruxo e se emocionar nos bastidores da saga. No final do tour, tem uma lojinha com produtos tentadores. Warner Bros. Studio Tour London fica na Studio Tour Drive, Leavesden WD25 7LR.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta