Especial turismo e literatura: "A Londres de Harry Potter" | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Especial turismo e literatura: “A Londres de Harry Potter”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
A Londres de Harry Potter

A Londres de Harry Potter

Finalmente, vale a pena colocar no topo do roteiro turístico um dia inteiro nos Estúdios Harry Potter. Você vai ficar acara a cara com o fantástico mundo do bruxo e se emocionar nos bastidores da saga

Harry Potter, a genial série de romances da autora britânica J. K. Rowling, tem várias referências espalhadas pela capital inglesa, cidade que ambientou a vida do bruxinho mais querido do mundo. Muitos fãs fariam qualquer magia para conhecer os cenários onde aconteceram as aventuras que inspiram milhões de seguidores da saga. Os sete best-sellers, publicados entre 1998 e 2007, deram origem a uma sequência de oito filmes adaptados pela Warner Bros. Pictures, que se tornou a produção cinematográfica mais assistida da história. Além disso, Harry Potter ganhou um parque temático na Universal Studios, em Orlando, Flórida – o “The Wizarding World of Harry Potter”. Mas é em Londres que estão os lugares mais incríveis que inspiraram a autora e é em cada um que vamos chegar assim que embarcarmos no Hogwarts Express. Todos à bordo!

A famosa estação de King’s Cross, local da icônica Plataforma 9 3/4 de onde parte o Expresso de Hogwarts, é uma das visitas obrigatórias. Inaugurada em 1582, o local tem uma parece construída para homenagear a saga e ainda uma loja oficial de souvenirs. A Estação de King’s Cross fica em Euston Rd, Kings Cross, N1 9AL.

Estação de King’s Cross

Estação de King’s Cross

O “Beco Diagonal” foi inspirado na Goodwin’s Court, uma ruazinha estreita com entrada apertada que tem vários tipos de lojinhas de livros antigos, baralhos de tarô e demais bugigangas para videntes e astrólogos. A Travessa Goodwin’s Court fica em Goodwin’s Ct, WC2N 4LL.

Beco Diagonal

Beco Diagonal

O Palácio de Westminster e o Big Ben, pontos turísticos famosos, foram palco da cena onde Harry Potter e seus amigos sobrevoam Londres à noite. A sugestão para os fãs é contemplá-los quando as luzes da capital inglesa se acenderem. O Palácio de Westminster fica em Westminster, SW1A 0AA.

A loja de doces “ Dedos de Mel”, em Hogsmeade, foi inspirada na famosa Hardys Original Sweetshop, uma verdadeira perdição para os fãs da saga. Com uma fachada lindíssima e infinitas guloseimas, é impossível não enlouquecer no meio de tanta variedade. A marca tem mais franquias, tanto em Londres quanto em outras cidades do Reino Unido. Hardys Original Sweetshops fica na 52 Charing Cross Road, WC2H 0BB.

Charing Cross

Charing Cross

A Millenium Bridge dispensa apresentações. Quem não se lembra da cena de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” onde a ponte é destruída pelos Comensais da Morte? A bela construção continua lá, firme e forte, para todos os turistas desfrutarem da sua passagem. Millenium Bridge fica em Thames Embankment, SE1 9JE.

Estúdios Harry Potter

Estúdios Harry Potter

Finalmente, vale a pena colocar no topo do roteiro turístico um dia inteiro nos Estúdios Harry Potter. Você vai ficar acara a cara com o fantástico mundo do bruxo e se emocionar nos bastidores da saga. No final do tour, tem uma lojinha com produtos tentadores. Warner Bros. Studio Tour London fica na Studio Tour Drive, Leavesden WD25 7LR.

Deixe uma resposta