Trailer: nos cinemas, o belo "Amor, Paris, Cinema" promete encantar a todos | Cabine Cultural
Cinema Notícias Trailer

Trailer: nos cinemas, o belo “Amor, Paris, Cinema” promete encantar a todos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
“Amor, Paris, Cinema”

“Amor, Paris, Cinema”

Comédia francesa é ambientada no universo mágico da sétima arte e promete encantar os amantes do bom cinema

Estreou no país, em algumas cidades somente, o filme “Amor, Paris, Cinema” do cineasta Arnaud Viard. O filme, que tem um pé no próprio cinema, já que é ambientado neste universo, promete agradar em cheio quem gosta de um bom filme.

A história: aos 45 anos, Arnaud está prestes a realizar o seu segundo filme. Ele gostaria também de ter um filho com Chloé, a mulher de sua vida. Tudo parece estar bloqueado. Então, ele se separa de Chloé e retoma o seu trabalho como professor. Lá ele encontra Gabrielle…

Curiosidades
Após Clara et moi, sucesso de crítica e de público na sua estreia no cinema, o cineasta Arnaud Viard ganhou a chance de realizar mais um filme, o seu segundo longa-metragem, “Amor, Paris, Cinema”.

Sobre “Amor, Paris, Cinema”, Arnaud realizou um filme pessoal no qual ele atua seu próprio papel, tratando de assuntos que o afligem: o amor, a dúvida, o desejo, o luto, a paixão. Se o filme começa como uma comédia, ele se torna mais grave, quando Arnaud perde sua mãe doente, após ter passado a última noite ao lado dela em seu quarto de hospital. Essa morte dá a Arnaud uma nova força de vida e o liberta.

O filme foi rodado com um orçamento de €700 000. Os técnicos assim como o diretor consentiram em trocar uma parte de sua remuneração por uma participação nos lucros, recuperáveis desde o primeiro euro de renda na base de 10% das RNPP (lucros líquidos da parte do produtor). O filme recebeu do CNC (Centro Nacional do Cinema) o adiantamento sobre receita após realização.

Confira o trailer


Deixe uma resposta