Câmera Record deste domingo conta história de "Dr. Obeso", médico renomado que pesa quase 300 kg | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Câmera Record deste domingo conta história de “Dr. Obeso”, médico renomado que pesa quase 300 kg

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Câmera Record

Câmera Record

O programa passou 15 dias acompanhando a rotina do médico e mostra tudo neste domingo, dia 1º de outubro, na Record

O Câmera Record deste domingo, 1º de outubro, vai desmistificar uma ideia bastante comum na sociedade: que os médicos são sinônimos de corpo perfeito, magro e saudável ao extremo.

O programa vai mostrar detalhes da vida de um médico que é obrigado a passar a maior parte do tempo na horizontal, ilhado em uma cama.

Seu nome é Luiz Alberto Marquezine, e ele é conhecido em Assis, no interior de São Paulo, já dirigindo inclusive um dos principais hospitais da cidade. Acostumado a salvar a vida dos outros, agora é ele quem pede socorro.

“Ninguém sabe desta vida que eu vivo aqui. Da porta para fora, é ‘doutor’, é outra pessoa. O que eu vivo em casa, nem minha família sabe”, diz.

Durante 15 dias, a equipe do programa conviveu dia e noite com o Dr. Marquezine e investigou o que está por trás da obesidade mórbida que, pouco a pouco, abocanha a saúde dele.

No trabalho, ele é obstetra e ginecologista, com especialização em câncer de mama. Mas agora só tem condições de atender como clínico geral. E sempre sentado. Não se levanta para examinar os pacientes. O Dr. Obeso passa a maior parte do tempo deitado, coberto apenas por um lençol. Quase nenhuma roupa serve mais. O corpo gigante o sufoca e provoca calor. E nem sempre cheira bem. “(Depois do banho) Tem que estar bem sequinho, porque se deixar a umidade entre as dobrinhas é a mesma coisa que não tomar banho. O odor é terrível”, admite.

Solitário, ele só tem uma companhia: a comida. Os queijos são estocados debaixo do travesseiro. “Este aqui é queijo gouda”, entrega. Quase todas as refeições são em cima do colchão. O médico recebe a visita semanal do entregador de pizza, que se comove com o drama do freguês. “Eu me sinto mal”, diz Renato, em meio a lágrimas. “Eu gostaria de vê-lo como antigamente”.

O Câmera Record  é apresentado por Marcos Hummel vai ao ar domingo, às 23h45


6 respostas para “Câmera Record deste domingo conta história de “Dr. Obeso”, médico renomado que pesa quase 300 kg”

  1. Dr Marquezine assisti o vídeo, estou orando pelo senhor. Deus é bom, ele é poderoso, e quando todos os nossos recursos se forem, e quando tudo nos parecer sem saída, perdido, destruído, e a solução nos for impossível. Ele o Todo Poderoso, só Ele pode para nos valer. gostaria de ter um canal aberto para conversar com você. Reitero estou ornado por você.

  2. Olá meu nome e Rosimeire eu vi a matéria c o dr.Marquezine eu quero conhece-lo casar com ele,cuidar dele ,eu tenho 47 anos divorciada eu falei pra meus filhos que vou me casar com ele e ajuda-lo a emagrecer se ele quiser me conhecer sou de Belo Horizonte

    • Meu nome é Junior.
      Olá Dr Marquezine estou torcendo força que Deus te abençoe.
      O senhor é uma pessoa muito humano e Deus nunca te abandonou ele estava esperando a sua reação, pois o senhor têm o livre arbítrio, agora que o senhor reagiu ele vai te ajudar.

      • Olá Dr. Marquezine, sugiro que ouça “ARAUTOS DO REI”, esses cantores são maravilhosos, ouvi-los fará bem à sua alma. Não esqueça! Estou orando pelo Senhor, se desejar, me envie um numero para contato. Eu creio no poder de Deus “O Criador e Sustentador da Vida”, terei prazer em orar com o senhor.

Deixe uma resposta