Roda Viva desta segunda debate relações internacionais com ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero
Notícias Televisão

Roda Viva desta segunda debate relações internacionais com ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero

  •  
  •  
  •  
  •  
Roda Viva - Foto Jair Magri

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

Convidado está no centro do Roda Viva desta segunda-feira, dia 9 de outubro, para lançar novo livro

Um dos temas mais relevantes do mundo incide na ideia de relações internacionais. Sem uma boa estratégia na área, os países viveriam se guerreando a todo o momento. Para falar disto, o programa Roda Viva, da TV Cultura, recebe em seu centro Rubens Ricupero, embaixador, ex-ministro da Fazenda e professor de Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Na entrevista transmitida ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página do programa no Facebook e no canal do YouTube, ele aborda o atual momento político e econômico do Brasil e seu mais recente livro.

Leia+  Metrópolis deste domingo recebe Roberto Sadovski e Miguel Barbieri para falarem do Oscar

Quem é Rubens Ricupero?

Ex-ministro, Rubens esteve presente em grandes momentos da diplomacia e da política brasileira. Ainda muito jovem, em 1962, era o terceiro secretário do Itamaraty e o único em Brasília para receber Robert Kennedy antes de uma tensa conversa com o então presidente do Brasil, João Goulart. Além disso, foi ministro da Fazenda durante o processo de implementação do Plano Real, em 1994. Toda sua experiência está retratada no livro “A diplomacia na construção do Brasil – 1750-2016”, lançado no dia 3 de outubro de 2017.

O Roda Viva

Apresentado por Augusto Nunes, o programa conta com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Leia+  AO VIVO: Roda Viva desta segunda, 26/03, é especial com Sérgio Moro

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta