Roda Viva desta segunda debate relações internacionais com ex-ministro da Fazenda Rubens Ricupero

Roda Viva - Foto Jair Magri
Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

Convidado está no centro do Roda Viva desta segunda-feira, dia 9 de outubro, para lançar novo livro

Instagram Brisa Maria The Cat

Um dos temas mais relevantes do mundo incide na ideia de relações internacionais. Sem uma boa estratégia na área, os países viveriam se guerreando a todo o momento. Para falar disto, o programa Roda Viva, da TV Cultura, recebe em seu centro Rubens Ricupero, embaixador, ex-ministro da Fazenda e professor de Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Na entrevista transmitida ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página do programa no Facebook e no canal do YouTube, ele aborda o atual momento político e econômico do Brasil e seu mais recente livro.

Quem é Rubens Ricupero?

Ex-ministro, Rubens esteve presente em grandes momentos da diplomacia e da política brasileira. Ainda muito jovem, em 1962, era o terceiro secretário do Itamaraty e o único em Brasília para receber Robert Kennedy antes de uma tensa conversa com o então presidente do Brasil, João Goulart. Além disso, foi ministro da Fazenda durante o processo de implementação do Plano Real, em 1994. Toda sua experiência está retratada no livro “A diplomacia na construção do Brasil – 1750-2016”, lançado no dia 3 de outubro de 2017.

O Roda Viva

Apresentado por Augusto Nunes, o programa conta com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Hostinger

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Adquira o seu

Guia de Filmes

Assista ao trailer

O Bar Luva Dourada

Assista ao trailer

Annabelle 3 - De Volta para Casa