Entrevista: Vera de Paula, produtora do filme "Além da Paixão – Um Amor Mais Forte que a Vida" | Cabine Cultural
Cinema Cultura pop e ETC Entrevistas Notícias

Entrevista: Vera de Paula, produtora do filme “Além da Paixão – Um Amor Mais Forte que a Vida”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Entrevista: Vera de Paula, produtora do filme “Além da Paixão – Um Amor Mais Forte que a Vida”

A história de um amor imortal. É assim que Vera de Paula, produtora do filme Além da Paixão – Um Amor Mais Forte que a Vida, ainda em fase de captação de recursos, define o seu próximo projeto ao lado do marido, o diretor Zelito Viana.

Em conversa exclusiva com a Coluna Cultura Pop e Etc., Vera de Paula conta detalhes sobre a produção, que é baseada no livro “Um Caso de Reencarnação – Eu e Roberto de Canallejas”, da famosa médium espírita Yvonne Pereira do Amaral, falecida em 1984, no Rio de Janeiro.

Yvonne do Amaral Pereira ficou conhecida como uma das maiores médiuns e escritores espíritas, apelidada por Chico Xavier de “a heroína silenciosa”. A autora ganhou destaque no país pela profundidade dos seus livros, que permanecem até hoje sendo muito procurados pelo público espírita e simpatizantes.

Ainda sem data prevista para o início das filmagens, o projeto está dependendo de financiamento coletivo para conseguir sair do papel. Ficou curioso? Confira a entrevista!

Vera de Paula

Vera de Paula

Coluna Cultura Pop e Etc.: Vera, quando começou a nascer o projeto do filme?

Vera de Paula: Como estava pensando em fazer um filme de amor, perguntei a minha amiga, a Germana Araújo, se conhecia alguma boa história. Ela me enviou um exemplar do livro “Um Caso de Reencarnação – Eu e Roberto de Canallejas”, da médium espírita Yvonne Pereira do Amaral e fiquei encantada com a leitura!

Coluna Cultura Pop e Etc.: Você pode contar para a gente mais alguma informação sobre o roteiro?

Vera de Paula: O roteiro ainda não está pronto. Temos o argumento do filme escrito pelo roteirista Rodrigo de Vasconcellos.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Vocês já começaram a pensar em quem chamar para formar o elenco? Quem deve interpretar os papéis principais?

Vera de Paula: Como estamos em fase de pré-produção, os atores ainda não foram convidados. Zelito e eu (Zelito Viana, cineasta e marido de Vera) estamos pensando em chamar Marcos Palmeira (filho de Vera e Zelito) para interpretar Roberto de Canallejas, Ana Rosa para viver a mãe de Yvonne, e Irene Ravache como a Da. Yvonne, na fase final do filme.

Coluna Cultura Pop e Etc.: O filme terá apenas teor espírita ou será mesmo um filme espírita? 

Vera de Paula: Trata-se de um filme cuja história é inspirada no amor vivido pela médium Yvonne do Amaral Pereira e o médico espanhol Roberto de Canallejas ao longo de várias existências. Zelito e eu lemos o livro e ficamos fascinados com a história de um amor imortal. Esse livro é uma autobiografia em que ela se coloca contando a sua vida e a vivência desse grande amor.

Pretendemos fazer o filme para o grande público. Como se trata de uma história escrita por uma médium, achamos importante convidar conceituados estudiosos espíritas, como Affonso Soares, Sandra Ventura e Oceano Vieira de Melo para serem os nossos consultores. Affonso Soares, aliás, é um personagem do livro que viveu essa história ao lado de Yvonne. Oceano Vieira é um pesquisador espírita e documentarista com larga experiência no mercado de audiovisual. E Sandra Ventura é palestrante espírita e profunda conhecedora da obra de Yvonne.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Você e seu marido Zelito são espíritas? Qual a mensagem que vocês querem passar para o público com este filme?

Vera de Paula: Nós não somos espíritas, somos simpatizantes. Os meus avós eram espíritas e os irmãos do Zelito também, portanto conhecemos esse universo espírita. A mensagem do filme será uma mensagem de amor que transcende o tempo. O amor que transcende várias existências. A mensagem do filme é o amor imortal.

Vera de Paula e Zelito Viana

Vera de Paula e Zelito Viana

Coluna Cultura Pop e Etc.: Quais estão sendo os maiores desafios para tirar esse projeto do papel?

Vera de Paula: O maior desafio está sendo levantar a verba para tirar esse projeto do papel, ainda mais neste momento do país, quando estamos passando por uma grande crise. Mas acreditamos no projeto e que vamos conseguir levantar esse dinheiro. Estamos fazendo a captação de recursos para o desenvolvimento do roteiro através de financiamento coletivo pelo site Kickante ou em depósito bancário, com conta aberta para este fim. As pessoas podem doar de R$20 a qualquer quantia e, em troca, recebem as recompensas, que estão detalhadas no site.

Ficou curioso? Assista ao vídeo sobre o projeto do filme Além da Paixão – Um Amor Mais Forte que a Vida:

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo & de Projetos do Digitais do Marketing. Redatora & Revisora da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e ao teatro, navegar pela internet e viajar, seja acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta