Sonho real com Paul McCartney em Salvador | Cabine Cultural
Agenda Notícias

Sonho vira realidade com chegada de Paul McCartney a Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Paul McCartney em Salvador

Paul McCartney em Salvador

Eterno ícone do rock e membro da maior banda da história, Paul chega a Salvador para épico show no dia 20 de outubro

Somente por agora, que Paul McCartney está prestes a desembarcar em solo baiano, que o público soteropolitano pode começar a mensurar a importância de sua vinda a Bahia para a música, o entretenimento e a cultura local. A capital baiana, mesmo sendo uma das maiores e mais importantes do país, sempre teve uma relação bem complicada com a cultura pop mundial.

Não que ela esteja excluída do mapa de grandes eventos e shows internacionais, mas a audiência baiana sempre foi associada com gêneros musicais como o pop e o reggae. Uma pequena olhada nos grandes shows já vividos pelos soteropolitanos e veremos grandes nomes como Beyoncé, Maroon 5, Black Eyed Peas e muitas outras estrelas da música negra ou pop americana. De rock talvez tenhamos tido um grande show em uma das edições do Festival de Verão que conseguiu trazer um dos maiores ícones femininos, Alanis Morissette. De resto, grupos como Placebo tiveram que se contentar com uma Concha Acústica não tão cheia, e talvez por isso haja uma resistência para trazer mais nomes do rock e estilos mais alternativos, mas ainda assim mainstream.

Paul, apesar de ser o maior nome do rock mundial, flerta bastante com o pop e também já é um nome global. Aposta arriscada não deve ter sido para a produtora responsável pela vinda do beatle a Bahia. Ainda assim, mesmo com este currículo acima do bem e do mal, há certa apreensão com a existência, mesmo com poucos dias do show, de ingressos a venda. Muitos, e com descontos. Sabe-se que encher uma arena Fonte Nova não é pouca coisa, nem Elton John fez isso.

Porém a ideia era que a apresentação na capital baiana fosse um show nordestino, que trouxesse milhares de fãs das cidades vizinhas. Ainda não sabemos ao certo se isso irá acontecer, mas para o bem e para o bom futuro dos grandes eventos em Salvador, será imprescindível que o público abrace a causa. Começar com um show épico como o de Paul é tarefa fácil e espera-se realmente que no dia 20 de outubro a Arena Fonte Nova esteja lotada de beatlemaníacos, ou não. O que importa num grande show como estes é a experiência.

Mas enfim, com a chegada cada vez mais próxima do ídolo, a sensação de que o sonho virou realidade está cada vez mais intensa. Poucos dias aproxima a experiência do soteropolitano em contemplar uma das vozes mais extraordinárias que a música criou em sua história. O show certamente entrará para a história, e será tema de muitas histórias inesquecíveis que pais contarão para filhos, avôs para netos, tias para sobrinhos…


Deixe uma resposta