Viagem e autoconhecimento marcam “Amor & gelato”, lançamento da Intrínseca no país
Crítica literária Literatura Notícias

Amor & gelato | Viagem e autoconhecimento marcam lançamento da Intrínseca

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Amor & Gelato

Amor & Gelato

Narrativa equilibra momentos de alegria, tristeza, autoconhecimento e belezas naturais.

Talvez o leitor ao observar alguns elementos da narrativa de “Amor & gelato”, da escritora Jenna Evans Welch e que a Editora Intrínseca lança no país, imagine que o livro seja parecido com títulos como Comer Rezar Amar, já que ambos misturam questões como autoconhecimento e viagens turísticas.

“Amor & gelato” de fato consegue captar aquela mesma atmosfera que equilibra momentos de beleza imaginativa, com o leitor adentrando na paisagem de Toscana, uma das mais belas da Itália, e com passagens que indicam uma viagem mais simbólica de autoconhecimento, parte que faz a narrativa andar e que faz o leitor se identificar com a personagem principal, Lina.

Leia um trecho em PDF

E quem seria Lina? Primeiro, vamos entender um pouco do que se trata “Amor & gelato”.

Com a mãe falecida, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.

Amor & Gelato

Amor & Gelato

Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Comprar

E será deste turbilhão de emoções que o leitor terá a oportunidade de captar um universo rico e recheado de belezas naturais, de muita história e, sobretudo de muito crescimento pessoal. Ao nos imaginarmos na situação em que Lina está, percebemos como a vida nos dá situações que no primeiro momento nos parece estranha ou errada, mas que se mostram acertadas e perfeitas.

Lina irá passar por isso. Uma viagem que começa a contragosto, que traz momentos de tristeza e de muita melancolia, mas que ao fim se mostra algo grandioso, ao menos no campo do simbolismo.

O livro não somente traz questões belas, com a mensagem central é bela e das mais dignas: o crescimento pessoal é algo indescritível.

Amor & Gelato

Amor & Gelato

“Amor & gelato” apresenta tal crescimento para Lina.

A escritora
Jenna Evans Welch passou parte da adolescência em Florença, onde passeava de scooter, dançava em chafariz e tomava mais gelato do que deveria. Hoje em dia ela mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e o filho.

Mais informações

Comprar no site


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta