Corinthians x Palmeiras duelam neste domingo na Globo
Esporte Notícias Televisão

Final antecipada do Brasileirão, Corinthians x Palmeiras duelam neste domingo na Globo

  •  
  •  
  •  
  •  
Corinthians x Palmeiras na Globo Brasileirão

Corinthians x Palmeiras na Globo neste domingo

A equipe de Parque São Jorge começou o campeonato desacreditado, sendo ainda taxada de quarta força do estado de São Paulo, atrás de Palmeiras, Santos e o São Paulo

Podemos quase cravar que neste domingo, dia 5 de novembro, a Rede Globo irá transmitir às 17h a final antecipada do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro da série A. Em campo, na Arena Itaquera, o Corinthians busca alguma, nem que seja mínima, recuperação em embate contra o Palmeiras, principal rival na disputa pelo título.

A equipe de Parque São Jorge começou o campeonato desacreditado, sendo ainda taxada de quarta força do estado de São Paulo, atrás de Palmeiras, Santos e o São Paulo. Entretanto, bastou o campeonato começar para o time comandado por Fábio Carille mostrar organização tática e alguns jogadores brilhantes, como Jadson e Jô, para emplacar vitórias em cima de vitórias e uma invencibilidade avassaladora no primeiro turno do Brasileirão. Nunca havíamos visto nada parecido.

Leia+  Crítica: a épica experiência visual-político-musical de Roger Waters

E onde estava o Palmeiras? A equipe alviverde estava buscando o título da Libertadores, grande sonho para 2017.  Com uma campanha instável, viu seu primeiro técnico ser demitido, foi eliminado da copa internacional, também da Copa do Brasil. Tudo parecia ruir, a diretoria já não tinha o que fazer senão demitir o segundo técnico no ano, o até então melhor técnico do Brasil (tirando Tite), Cuca.

Pois veio a luz no final do túnel. Com o técnico interino a equipe voltou a vencer e em três rodadas tirou 9 pontos de diferença para o líder Corinthians, que perdeu três partidas seguidas.

E neste contexto chegamos aqui, com 7 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Corinthians em baixa, mas ainda a 5 pontos do vice líder, Palmeiras. Por isso a partida deste domingo é decisiva, e a final antecipada. Se o Corinthians vencer, mesmo com todos os problemas do 2º turno, abrirá 8 pontos para o 2º lugar, com 6 rodadas faltando. Diria quase impossível qualquer time alcançar o time de Carille neste contexto.

Leia+  Tela Quente desta segunda exibe X-Men: Apocalipse. Leia crítica

Se houver empate, as chances continuam existindo, porém para o Palmeiras chegar ao Corinthians será necessária uma combinação de desastres bem difícil de acontecer. Além de tudo isso, temos ainda o Flamengo e o Grêmio, dois postulantes ao título, colocando todas as forças nas copas internacionais (Flamengo na Sul-americana e Grêmio na Libertadores).

Com este quadro, e uma vitória do Corinthians, podemos decretar: o Timão é o campeão do Brasileirão 2017.

Palmeiras campeão?

Mas e se o Palmeiras vencer? Bem, ai nós teremos pela primeira vez no campeonato emoção, daquelas emoções maravilhosas. Para o bem do campeonato, seria interessante ver o Palmeiras vencendo, ficando a dois pontos do líder, faltando ainda 18 pontos para serem disputados.

Leia+  Temperatura Máxima deste domingo exibe o belo A Era do Gelo 4

Ouso dizer que, caso haja vitória do Palmeiras, haveria até mais chances da equipe do técnico Alberto Valentim se sagrar campeã nacional neste ano.

Basta ver agora quem vencerá a partida do ano do Brasileirão.

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta