Corinthians x Palmeiras duelam neste domingo na Globo
Esporte Notícias Televisão

Final antecipada do Brasileirão, Corinthians x Palmeiras duelam neste domingo na Globo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna sobre esportes, com análises, palpites e muita informação

Final antecipada do Brasileirão

Podemos quase cravar que neste domingo, dia 5 de novembro, a Rede Globo irá transmitir às 17h a final antecipada do Brasileirão, o Campeonato Brasileiro da série A. Em campo, na Arena Itaquera, o Corinthians busca alguma, nem que seja mínima, recuperação em embate contra o Palmeiras, principal rival na disputa pelo título.

Corinthians x Palmeiras 17h na Rede Globo

A equipe de Parque São Jorge começou o campeonato desacreditado, sendo ainda taxada de quarta força do estado de São Paulo, atrás de Palmeiras, Santos e o São Paulo. Entretanto, bastou o campeonato começar para o time comandado por Fábio Carille mostrar organização tática e alguns jogadores brilhantes, como Jadson e Jô, para emplacar vitórias em cima de vitórias e uma invencibilidade avassaladora no primeiro turno do Brasileirão. Nunca havíamos visto nada parecido.

E onde estava o Palmeiras? A equipe alviverde estava buscando o título da Libertadores, grande sonho para 2017.  Com uma campanha instável, viu seu primeiro técnico ser demitido, foi eliminado da copa internacional, também da Copa do Brasil. Tudo parecia ruir, a diretoria já não tinha o que fazer senão demitir o segundo técnico no ano, o até então melhor técnico do Brasil (tirando Tite), Cuca.

Pois veio a luz no final do túnel. Com o técnico interino a equipe voltou a vencer e em três rodadas tirou 9 pontos de diferença para o líder Corinthians, que perdeu três partidas seguidas.

Corinthians x Palmeiras na Globo Brasileirão

Corinthians x Palmeiras na Globo neste domingo

E neste contexto chegamos aqui, com 7 rodadas para o fim do Brasileirão, e o Corinthians em baixa, mas ainda a 5 pontos do vice líder, Palmeiras. Por isso a partida deste domingo é decisiva, e a final antecipada. Se o Corinthians vencer, mesmo com todos os problemas do 2º turno, abrirá 8 pontos para o 2º lugar, com 6 rodadas faltando. Diria quase impossível qualquer time alcançar o time de Carille neste contexto.

Se houver empate, as chances continuam existindo, porém para o Palmeiras chegar ao Corinthians será necessária uma combinação de desastres bem difícil de acontecer. Além de tudo isso, temos ainda o Flamengo e o Grêmio, dois postulantes ao título, colocando todas as forças nas copas internacionais (Flamengo na Sul-americana e Grêmio na Libertadores).

Com este quadro, e uma vitória do Corinthians, podemos decretar: o Timão é o campeão do Brasileirão 2017.

Palmeiras campeão?

Mas e se o Palmeiras vencer? Bem, ai nós teremos pela primeira vez no campeonato emoção, daquelas emoções maravilhosas. Para o bem do campeonato, seria interessante ver o Palmeiras vencendo, ficando a dois pontos do líder, faltando ainda 18 pontos para serem disputados.

Ouso dizer que, caso haja vitória do Palmeiras, haveria até mais chances da equipe do técnico Alberto Valentim se sagrar campeã nacional neste ano.

Basta ver agora quem vencerá a partida do ano do Brasileirão.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta