Intrínseca | Vejo você no espaço é o livro que você vai querer ler
Crítica literária Literatura Notícias

Intrínseca | “Vejo você no espaço” é o livro que você vai querer ler neste fim de ano

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Vejo Você no Espaço

Vejo Você no Espaço – Lançamento da Editora Intrínseca

História bonita sobre construção de família e amigos, assim pode ser descrito o livro do escritor Jack Cheng que a Editora Intrínseca lança no Brasil

Se você pudesse enviar algum objeto para o espaço sideral, para representar perfeitamente o nosso planeta, que objeto levaria? Este é um dos pontos de partidas do livro “Vejo você no espaço”, lançamento da Editora Intrínseca no Brasil e de autoria do escritor chinês Jack Cheng.

Leia um trecho em PDF

Bem, este é um ponto de partida, mas o livro é infinitamente mais rico que a premi

ssa, e ao final de sua leitura a questão que fica são mensagens sobre o valor da amizade, da construção dela e de como isso é a base para um contexto familiar. Família. Amigos. Cachorro. Seria assim uma forma bem objetiva de caracterizarmos “Vejo você no espaço”.

A narrativa

Vejo Você no Espaço - Editora Intrínseca Capa

Vejo Você no Espaço – Editora Intrínseca Capa

Alex tem onze anos e adora o espaço sideral, foguetes, sua família e seu cachorro, Carl Sagan – uma homenagem a seu maior herói, o astrônomo autor de Cosmos e Pálido ponto azul. A missão de vida de Alex é enviar seu iPod dourado para o espaço, do mesmo jeito que Sagan (o cientista, não o cachorro) enviou os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta.

Por isso, Alex constrói um foguete. E por isso ele viaja do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho. Ele encontra pessoas incríveis, gentis e interessantes, desencava segredos e descobre que, mesmo para um menino com uma mãe complicada e um irmão ausente, família pode significar algo bem maior do que se imagina.

Road book

A narrativa, bem leve, afinal de contas, temos a história de um menino de 11 anos sendo contada, é quase que um road book, ou seja, é um livro escrito enquanto se pega a estrada. Neste meio tempo conhecemos as paixões de Alex, a sua linda relação com o seu cão, que tem um dos nomes mais significativos já vistos (Carl Sagan), e toda a sua curiosidade em conhecer e desbravar este novo mundo.

Entre no site e compre

Alex, como uma boa representação de uma criança, tem a curiosidade como seu lema, e esta curiosidade faz o livro andar e a narrativa fluir de maneira leve e bem prazerosa, e isso independe de sua idade. O livro é para todos.

O livro traz algumas questões e mensagens bem bonitas, tocantes, e o leitor saberá bem identificar cada uma delas a medida que elas aparecem no livro de Jack, e nas experiências narrativas de Alex.

O autor

Jack Cheng nasceu em Xangai, mas mudou-se para os Estados Unidos ainda criança. Trabalhou por dez anos com tecnologia e publicidade. Vejo você no espaço é seu primeiro livro para jovens.

SERVIÇO

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Thaís Paiva
Páginas: 288
Gênero: Ficção
Formato: 14 x 21 x 1
ISBN: 978-85-510-0267-4
E-ISBN: 978-85-510-0268-1
Lançamento: 14/11/2017

Comprar


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta