Crítica Who Built The Moon? | Noel Gallagher lança álbum maravilhoso
Música Notícias

Crítica Who Built The Moon? | Noel Gallagher sai de zona de conforto e lança álbum maravilhoso

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Terceiro álbum de Noel Gallagher’s High Flying Birds - crítica

Terceiro álbum de Noel Gallagher’s High Flying Birds

Terceiro álbum de Noel Gallagher’s High Flying Birds é um dos melhores lançamentos do ano e prova que mudar é bom e traz relevância

Certa vez Bono, do U2, confessou que antes de criar um projeto musical novo, ele se pergunta o quão relevante aquilo soaria. Porque as vezes fica saturado demais um artista, ou grupo, sempre oferecer o mesmo cardápio musical, mudando somente as letras. Noel Gallagher certamente pensou desta mesma forma para construir o que hoje conhecemos como Who Built The Moon? O mais novo álbum de seu grupo High Flying Birds.

E para obter um resultado relevante ele precisava sair de sua zona de conforto, que lhe dava fama, dinheiro, e muitas canções fáceis de cantarolar. Claro, que se formos analisar de modo muito detalhado, muito mesmo, veremos que o que Noel buscou neste terceiro trabalho de seu grupo, o Oasis, a sua eterna banda, buscou no último trabalho de estúdio, o álbum derradeiro da banda, Dig Out Your Soul.

OASIS

Se formos buscar referências do Oasis, certamente elas estariam neste álbum que mostrou uma banda mais antenada com o que acontecia no mundo, principalmente na música eletrônica. Agora Noel buscou no renomado DJ e compositor David Holmes a fonte de inspiração para as suas novas músicas. O resultado empolga quase sempre.

As primeiras canções são definitivamente as mais excitantes, e a porta de entrada perfeita para um novo momento na vida de Noel – que se vê agora distanciado ao extremo de seu irmão Liam, que recentemente lançou um álbum, aclamado pela crítica, mas que traz exatamente a mesma vibe que o Oasis trazia.

Noel Gallagher

Capa do álbum Who Built The Moon?

David Holmes, produtor de “Who Built The Moon?I” diz: “As pessoas ficarão surpresas. Acho que os fãs amam o Noel e estão desesperados para que ele faça um disco grande, corajoso e animado – muitas das músicas deles são mais calmas. Desta vez está bem divertido”.

Como Gallagher responderia a comandos que dizem: “Pare de tocar guitarra!” e “Toque um solo de guitarra que me faça querer dançar”?

Noel Gallagher revela: “Nós pegamos um riff de teclado de que gostamos de uma faixa não usada e adicionamos acordes. Um ano depois, lidamos com isso como uma música e quando chegamos no refrão, David não parava de me pedir pra escrever algo novo… de novo e de novo e mais uma vez. Estava pronto para enforcá-lo. O que ficou na música foi a oitava tentativa e, quer saber? O pior é que ele estava certo”.

Com Who Built The Moon? Noel entra para o grupo de artistas que criaram trabalhos relevantes para a sua época, e também entra para o grupo de grandes álbuns de 2017.

Confira a tracklist de “Who Built The Moon?”:

Fort Knox
Holy Mountain
Keep On Reaching
It’s A Beautiful World
She Taught Me How To Fly
Be Careful What You Wish For
Black & White Sunshine
Interlude (Wednesday Part 1)
If Love Is The Law
The Man Who Built The Moon
End Credits (Wednesday Part 2)

Bonus track:
Dead In The Water (Live at RTÉ 2FM Studios, Dublin)

Créditos:

Escrito por Noel Gallagher (Dead Leg Music/Sony/ATV Music Publishing Ltd).
Produzido por David Holmes.
Mixado e projetado por Emre Ramazanoglu.
Engenharia adicional por Tristin Norwell.
Todos os vocais principais gravados por Paul ’Strangeboy’ Stacey no Strangeways Studios, Londres.
Masterizado por John Davis at Metropolis, Londres.
Gravado no Drama Studios, Belfast, The Pool and Hoxa HQ, Londres.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta