Literatura | 20 livros da Matrix Editora para presentear no Natal
Literatura Notícias

Literatura | 20 livros da Matrix Editora para presentear no Natal

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Silvio Santos

Silvio Santos

Muitos dos títulos listados abaixo possuem especiais no site; editora é uma das maiores do país, com um catálogo vasto

Livros, livros, livros. Se nos perguntarem qual o presente ideal para se dar no Natal (ou em aniversários, festas de fim de ano, amigos secretos), a nossa resposta será sempre: livros. Pensando nisso, a Matrix Editora elaborou uma lista com 20 títulos de seu catálogo para presentear neste fim de ano.

A lista é muito boa e muitos destes títulos possuem matérias aqui no site.

Os livros podem ser adquiridos no site da editora

Confira

1- A Voz da influenciadora digital Kat Torres

Você já se pegou pensando em fatos do seu dia a dia que mais parecem sinais para escolher ou não determinadas atitudes? Depois de ler este livro, você verá que acontecimentos e coincidências aparentemente sem explicação farão sentido. A Voz mostra de maneira simples o porquê de cada minuto de nossas vidas ter acontecido como aconteceu, e de onde vem o motivo de tomarmos esta ou aquela decisão. Na obra, a personagem principal passa por situações e problemas comuns pelos quais todos nós passamos, como o primeiro beijo, o primeiro amor, o encontro com a alma gêmea, as dificuldades e sucessos financeiros, saúde, doença e até a perda de um familiar muito próximo. Mas, em todos esses momentos, podemos ver o trabalho da Suprema Ajuda Invisível que está junto com a personagem o tempo todo, amparando-a e guiando-a em tudo, mostrando que também faz o mesmo com todos nós.

2 – A Sabedoria dos Anjos de Helena Gerenstadt

Este livro em forma de caixinha traz 50 cartas, cada uma com um anjo e as lições que ele transmite. Encontre caminhos, descubra respostas, desperte sua consciência. Busque a força e a sabedoria dos anjos que vão guiar sua vida e inspirar você para a paz e o desenvolvimento pessoal, melhorando sua intuição e sensibilidade.

Ginástica Cerebral

Ginástica Cerebral

3- Ginástica Cerebral de Carla Silva

Neuróbica é a ginástica para o cérebro que visa melhorar a memória e a concentração. A neuróbica busca contrariar a rotina, estimulando e turbinando as conexões cerebrais, indo na contramão das facilidades da vida automatizada que acabam engessando a nossa criatividade e imaginação. Este livro em forma de caixinha traz 100 cartas, cada uma com uma dica de neurofitness para você malhar as sinapses. Escolha uma por dia e garanta uma mente mais em forma.

4 – Balenciaga Torres e os Corações Peludos, de Claudio Tognolli

De tanto nivelar seu destino cobrindo os mais bárbaros crimes, uma repórter acaba por lutar contra seu íntimo mais profundo: de lá emana sua vontade de aprender a matar. Para isso ela vai fazer uso de seu trabalho e se aproximar de assassinos profissionais.

Silvio Santos - Capa do livro

Silvio Santos – Capa do livro

5 – Silvio Santos, A Trajetória do Mito de Fernando Morgado

 Silvio Santos – A Trajetória do Mito conta toda a trajetória do animador e empresário através de um formato inédito, que combina textos ágeis, declarações dadas por Silvio ao longo das últimas seis décadas e uma completa linha do tempo. Cada capítulo revela uma faceta especial: seu tino para os negócios, sua longa carreira artística, seu estilo próprio de comandar o SBT, sua meteórica trajetória política e sua reservada vida pessoal. Combinadas, compõem a figura de um mito, verdadeira marca da comunicação do Brasil.

6 – Como Conseguir um Homem Rico de Regina Vaz e Jennifer Lobo

Sonhar com um homem por quem você esteja apaixonada e que lhe traga segurança financeira é sonhar alto demais? Claro que não. É uma realidade que você pode e deve alcançar. Você só precisa tornar isso um plano em sua vida e se dedicar a alcançá-lo. A mulher do século XXI é livre para pensar dessa forma e ir ao encontro de um companheiro inteligente, bem-sucedido e que sabe o que quer. Este livro mostra o passo a passo para identificar esse homem e despertar a mulher especial que há dentro de você.

7 – Mindfulness de Patrícia Calazans

Mindfulness é uma prática de atenção plena ao momento presente, que leva a um estado mental de ampliação de consciência, com o objetivo de reduzir os níveis de estresse mental e emocional. Estudos mostram que pessoas que meditam com frequência são mais felizes. Os efeitos positivos são: redução dos níveis de ansiedade, depressão e irritabilidade. A concentração, o foco e a memória também melhoram, trazendo assim mais vigor, leveza e felicidade para sua vida. É o que este livro em forma de caixinha traz para você.

8 – Eu te desafio de Renata Garci

Neste livro em forma de caixinha você é desafiado para se conhecer melhor, testar seus limites e se transformar através das atividades propostas. A cada dia da semana você pega uma carta e se propõe a fazer o desafio sugerido. Todas elas trabalham algum aspecto importante para o seu desenvolvimento pessoal: coordenação motora; consciência corporal; valores pessoais, como gentileza, respeito e empatia; lógica; memória e concentração; qualidade de vida e saúde; autoestima; criatividade; produtividade; equilíbrio emocional; organização e muito mais.

9 – Receitas de Pizza de Jaqueson Dichoff

Neste livro em forma de caixinha estão reunidas, além das melhores receitas de pizza, várias dicas de preparo da massa e do molho e os utensílios indispensáveis na cozinha. Você vai aprender as técnicas de um dos mais consagrados pizzaiolos do Brasil e saber como fazer pizza com massa tradicional, integral, sem glúten e de frigideira. Uma obra deliciosa para ter em casa e presentear os amigos.

Facebook

O mito é do Facebook e de outras redes sociais também

10 – Grandes Comentários da Internet de Francisco José Espinola

Bastou um comentário divertidíssimo num grupo de Facebook para que Francisco José Espínola virasse um fenômeno nas redes sociais. O “Mito”, como ele rapidamente passou a ser chamado, ampliou sua atenção para os fatos reais e bizarros diariamente mostrados pela imprensa. Mais comentários, mais curtidas, mais compartilhamentos de suas ideias hilárias. Agora, essas grandes sacadas estão aqui reunidas para você. Uma das obras de humor mais divertidas que você já viu.

11 – 13 Razões para votar no PT  de Aurélio Marcondes Bittencourt e Lins

Nas últimas quatro eleições presidenciais, mais de 200 milhões de brasileiros votaram no Partido dos Trabalhadores. Você não foi um deles e quer entender o que se passa na cabeça de alguém que apoia o Lula, Dilma, Palocci e companhia? Este livro passa a limpo os pensamentos de um eleitor petista. Aprecie essa obra om calma, recomende aos amigos e presenteie a família.

“O melhor livro que o Lula já leu” – Professor Marco Antonio Villa, historiador e comentarista da rádio Jovem Pan.

12 – Ondas Tropicais – biografia da primeira DJ do Brasil de Claudia Assef e Alexandre de Melo

Se você ler este livro e tiver vontade de dançar, não estranhe. A vida de Sonia Abreu é tão contagiante quanto os sets que ela apresenta nas melhores festas e casas noturnas do Brasil e do mundo. Sonia é a primeira DJ deste país, e provavelmente a melhor de todas ainda em atividade. Um símbolo da força e da arte feminina a serviço da música. Você vai ver um desfile de fatos e nomes importantes do nosso cenário artístico. Jogue-se na pista!

13 – Bravo 0810 – em busca de um sonho ao redor do mundo de Matias Eli

Quem disse que é preciso fazer uma opção excludente entre ter um porto seguro e ser livre no mundo? Matias Eli se tornou executivo porque esse lhe parecia o caminho mais curto para realizar um sonho que era ao mesmo tempo uma grande aventura: comprar um barco e rodar o mundo sem nada que o prendesse. Matias ocupava no Brasil a posição de vice-presidente de um banco australiano, quando, em um telefonema na madrugada, vendeu sua participação na empresa e comprou a tão almejada liberdade. Ele guardou o terno e embarcou no veleiro Bravo. Neste livro, ele narra suas aventuras ao redor do mundo, desbravando o Atlântico, o Pacífico, o Índico e um mar de gente com quem cruzou. E conta como enfrentou tempestades, capotagem, problemas técnicos e muitos desafios internos.

14 – Biografia da Televisão Brasileira de Flávio Ricco e José Armando Vannucci

Está no ar uma das maiores, mais extensas e significativas pesquisas sobre a história da televisão no Brasil. Os mais importantes profissionais envolvidos com a TV brasileira foram entrevistados para compor um painel amplo desse veículo que, desde 1950, cativa corações e mentes do nosso país e que se tornou um símbolo da cultura nacional, apresentando conhecimento, diversão e informação. Abra as páginas dos dois volumes e faça um passeio por novelas, telejornais, programas humorísticos e esportivos; conheça os empresários e seus canais, além dos astros e estrelas que se consagraram no meio. CAIXA COM DOIS VOLUMES. Capa de Hans Donner.

15 – Do App para a cama de Marcos Fernandes

Esta obra pretende aprimorar o leitor na divertida arte de sedução em sites de relacionamento, transformando-a em uma aventura de conhecimento sólido. Para isso, o autor utiliza técnicas e conhecimentos variados, como a observação pura e simples do comportamento feminino, a Teoria dos Jogos e muitos dos pensamentos de Maquiavel. As técnicas foram sendo aperfeiçoadas ano após ano e resultaram em centenas de encontros bem sucedidos. Um livro capaz de elevar o padrão de conquistas até dos mais tímidos, eliminando as barreiras entre os mundos virtual e real.

16 – Laços de Sangue – a história secreta do PCC de Marcio Sérgio Christino e Cláudio Tognolli

Rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos, narcotráfico… A lista de crimes engendrados pelo PCC – Primeiro Comando da Capital é tão gigantesca quanto sua estrutura. O PCC foi um monstro gerado por oito detentos dentro do sistema penitenciário, na Casa de Custódia de Taubaté – SP. Seus tentáculos se espalharam para fora dos muros das prisões e agora atemorizam, além dos brasileiros e suas instituições, até outros países vizinhos. Nesta obra você vai conhecer a verdadeira história dessa facção, contada por uma das maiores e mais especializadas autoridades brasileiras no assunto – o procurador Marcio Sergio Christino – e por Claudio Tognolli, um dos mais importantes jornalistas investigativos.

17 – Psicologia Positiva de Roberta Nascimento, Regina Lopes e Paulo Lopes

A Psicologia Positiva trabalha mais as forças do que as fraquezas do ser humano, mais a busca da felicidade do que o estudo das doenças mentais. Neste livro em forma de caixinha estão 100 cartas. Em cada uma delas há uma pergunta para você ver os aspectos saudáveis da vida com otimismo. E descobrir todo o seu potencial de ser feliz.

18 – Para Sonhar com Política de Rogério Godinho

Vivemos a era do protesto. A insatisfação impera, tendo entre seus alvos o sistema político que sustenta governos e instituições. É um período de desconstrução, que pode erguer um mundo melhor ou destruir o que foi conquistado até agora.

Para sonhar com política é um convite a construir e a fazer parte desse diálogo. Não para obter ganhos pessoais, mas para se engajar em uma vida que vá além do individualismo superficial. Não de forma ingênua ou irrealista, mas procurando aceitar a complexidade do mundo. Não portando verdades absolutas, mas dentro do espírito de que na escuta do outro reside o nosso crescimento e também o da sociedade. Venha sonhar. E participar.

19 – Letras e Fonemas – Jogo da memória de Aline Bellino

Este livro em forma de caixinha estimula a melhora da leitura e da associação gráfica e fonêmica. Basta espalhar as cartas sobre a mesa e pedir para a criança juntar uma imagem com a palavra correspondente. Assim, ela memoriza a grafia dos fonemas de forma lúdica. É indicado para profissionais envolvidos com a área de aprendizado e educação em geral, como material de apoio para crianças que possuem dificuldades na grafia de fonemas representados por diferentes letras do alfabeto.

20 – Diga Tudo com nome de Filme de Paulo Tadeu

Qualquer pessoa que goste um pouquinho de cinema vai se divertir com este livro em forma de caixinha. Aqui dentro estão 50 desafios divertidos para você responder usando apenas nomes de filmes. Reúna os amigos ou a família e aproveite. Esta obra tem o roteiro perfeito para você dar boas risadas a qualquer momento.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta