Sebastião Salgado tem doc sobre sua trajetória exibido no Curta!
Cultura pop e ETC Notícias Televisão

Sebastião Salgado tem documentário sobre sua trajetória exibido no Curta!

  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Sebastião Salgado tem documentário sobre sua trajetória exibido no Curta!

Quem perdeu a estreia no Curta! de Sal da Terra, documentário sobre o fotojornalista brasileiro Sebastião Salgado na última terça, dia 5, terá mais duas oportunidades de conhecer um pouco mais sobre a obra deste ícone da fotografia, recém-eleito membro da Academia de Belas Artes da França.

O filme ganha novas exibições dias 9 e 10 de dezembro, às 10h45 e às 22h, respectivamente. Indicado ao Oscar de melhor documentário em 2015, Sal da Terra, que também recebeu menção honrosa na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2014, mostra a obra de Sebastião Salgado e sua forma de se aproximar da natureza para retratá-la.

Leia+  Os maiores DJs da atualidade desembarcam no Rio de Janeiro para o Brazilian Bass

Dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião, e pelo diretor alemão Wim Wenders, o filme passeia por imagens capturadas pelo fotógrafo ao longo de mais de quatro décadas de viagens por todo o mundo, incluindo visitas a áreas isoladas de todo contato humano.

O Sal da terra

O Sal da terra

Empossado na última quarta na Academia de Belas Artes, do Instituto da França, criado em 1795, Salgado é o primeiro brasileiro a integrar a instituição. Ele é um dos quatro fotógrafos da Academia que conta ainda com Yann Arthus-Bertrand e Jean Gaumy, da França e Bruno Barbey, do Marrocos. E entrou no lugar do francês Lucien Clergue, seu amigo, morto em 2014.

TERÇA DAS ARTES

O Sal da Terra (Documentário)
Conheça a trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, desde seus primeiros trabalhos em Serra Pelada, o registro da miséria na África e no Nordeste do Brasil até sua obra-prima, “Gênesis”.

Leia+  Comédia “Desesperados” faz curtíssima temporada no Theatro Net Rio

Diretores: Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado
Duração: 111 min
Classificação: Livre

Horários alternativos
Dia 09 de dezembro, sábado, 10h45.
Dia 10 de dezembro, domingo, às 22h.

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV e como opcional à la carte na Vivo e GVT nos canais 664 (fibra), 132 (DTH – antiga GVT) e 552 (DTH – Vivo).

Leia+  Abertura da exposição “Toda Forma de Amor” no Rio de Janeiro

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo & de Projetos do Digitais do Marketing. Redatora & Revisora da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e ao teatro, navegar pela internet e viajar, seja acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre o autor

Úrsula Neves

Úrsula Neves

Jornalista carioca, 40 anos, mãe do Heitor de 4 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.

Deixe uma resposta