Assista | Roda Viva desta segunda tem debate sobre “A questão racial”
Notícias Televisão

Assista | Roda Viva desta segunda é imperdível com debate sobre “A questão racial”

  •  
  •  
  •  
  •  
Roda Viva

Roda Viva

Tema dos mais necessários para o país, o Roda Viva debate a questão do racismo no Brasil, e os últimos acontecimentos

Apesar da abolição da escravatura ter acontecido no Brasil há séculos, as sequelas de um período nefasto para a nossa sociedade continuam vivas. Por isso o Roda Viva desta segunda, reafirmando o seu caráter relevante, vai propor um debate necessário, importante e fundamental: o racismo que existe em nosso povo.

O tema, que nunca deveria sair de pauta, voltou aos holofotes após uma socialite ter xingado e injuriado da filha de uma casal de atores, brancos. Sua filha, entretanto é negra, e por isso foi covardemente ofendida. E com questões como esta, nos perguntamos sempre: somos uma sociedade racista?

Leia+  Ao vivo no Youtube: Roda Viva recebe Celso Athayde

Será que temos condições de responder uma questão complexa como esta? O Roda Viva vai ao menos colocar a pergunta em debate.

O programa

No programa desta segunda, 11 de dezembro, especialistas realizam um debate intitulado “A questão racial”. No centro da roda, estão assuntos como preconceito, educação e inserção social de jovens da periferia. O programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.

Somados ao preconceito velado do cotidiano, casos de violência racial surgem quase todos os dias na mídia nacional. É por isso que o Roda Viva desta semana discute as consequências dessas agressões na vida de milhares de cidadãos, além de ponderar a importância do desenvolvimento de relações igualitárias.

Leia+  Roda Viva desta segunda é especial sobre a crise de segurança do Rio de Janeiro

Nesta edição, a bancada de comentaristas é composta pela empresária Alexandra Loras; pela atriz e escritora Elisa Lucinda; pelo antropólogo e pesquisador da USP Hélio Menezes; e pela pesquisadora de políticas públicas da USP e do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) Natália Neris. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Assista ao trailer

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta