Roda Viva desta segunda, 8 de janeiro, é sobre a escassez de água
Notícias Televisão

Assista | Roda Viva desta segunda é especial sobre a escassez de água

  •  
  •  
  •  
  •  
Roda Viva - Seth Siegel

Roda Viva – Seth Siegel

Primeiro programa do ano não poderia ser mais relevante; Roda Viva vai ao ar às 22h15, na TV Cultura, no YouTube, no Facebook e no aplicativo Cultura Digital

Terra, planeta Água. Como já dizia o cantor Guilherme Arantes, a água é dos fundamentos da vida, do planeta e de tudo que nos cerca. Por conta disso, nada mais relevante para o programa Roda Viva que começar os trabalhos em 2018 com uma edição especial e temática sobre a escassez de água no mundo.

Quem debaterá?

O convidado Seth Siegel – advogado e ativista em defesa dos recursos hídricos do planeta – responde dúvidas acerca do assunto no qual é especialista: a água. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (8/1), às 22h15, na TV Cultura, na página oficial da atração no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Leia+  Assista: Roda Viva desta segunda recebe ministro da Fazenda, Eduardo Guardia

Seth Siegel

Nascido em Nova York, Siegel graduou-se em Direito e, mais tarde, especializou-se em assuntos relacionados à exploração da água, na Universidade de Wisconsin. Defensor de soluções diplomáticas e da colaboração entre países para conflitos internacionais relacionados com o assunto, tornou-se palestrante em universidades como Harvard, Yale e Princeton. Sua tese também tem sido tema de artigos escritos para o The New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal. No livro Faça-se Água, lançado recentemente no Brasil, ele indica diretrizes para regiões que sofrem com a escassez e alerta para os riscos existentes para o abastecimento, em escala global.

Bancada

Nesta edição, a bancada de comentaristas é composta pelo secretário-executivo da rede Observatório do Clima, Carlos Rittl; pelo diretor-geral da Editora Horizonte, Peter Milko; pelo repórter do jornal O Estado de S. Paulo, Edison Veiga; pelo presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Roberval Tavares de Souza; e pelo coordenador do Projeto Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica, Gustavo Veronesi. O programa conta também com a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Leia+  Bolsonaro vence 1º turno: Roda Viva desta segunda debate eleições no Brasil



Robin Hood
A Voz do Silêncio

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta