Bilheteria de Star Wars: Os Últimos Jedi segue arrasando
Cinema Notícias

Bilheteria de Star Wars: Os Últimos Jedi segue arrasando e nem Jumanji consegue parar

  •  
  •  
  •  
  •  
Star Wars: Os últimos Jedi

Star Wars: Os últimos Jedi

Final de ano só deu Star Wars no mundo do cinema, e mesmo com algumas semanas em cartaz o filme segue liderando as bilheterias

Para saber mesmo se um filme é um mega sucesso de bilheteria é preciso coloca-lo para duelar com outro filme que tem tudo para ser sucesso. Isso foi o que aconteceu no fim de semana, com Star Wars liderando a bilheteria, mesmo com a estreia de Jumanji, um dos filmes mais esperados destas últimas semanas.

Estamos falando das bilheterias americanas, é claro, já que Jumanji estreia oficialmente no Brasil esta semana somente.

Leia+  Centenário de Ingmar Bergman é comemorado com exibições de filmes e debates

Star Wars: Os Últimos Jedi

O filme manteve o primeiro lugar no fim de semana de quatro dias, apesar da forte competição de “Jumanji: Bem-vindo à Selva”. “Os Últimos Jedi” arrecadou cerca de 68,4 milhões de dólares, elevando a bilheteria americana para 533,1 milhões de dólares.

Isso significa que Jumanji foi um fracasso nos Estados Unidos? Não, pelo contrário. O filme superou as expectativas, com uma arrecadação de 66,5 milhões de dólares no fim de semana de Ano Novo. A bilheteria do filme já alcançou 185,7 milhões de dólares no mercado doméstico (americano) e deve continuar a atrair multidões em 2018.

A Sony, que financiou Jumanji, afirma que o filme teve um orçamento de 90 milhões de dólares. Os custos de produção, baixos se considerarmos o elenco mega pop e o fato de ter sido rodado no Havaí, são questionáveis, mas independentemente da contabilidade criativa, o resultado é impressionante.

Leia+  Crítica Policia Federal – A Lei é Para Todos | Tema relevante e atuações rasas

Star Wars: Os Últimos Jedi encerrou 2017 como a maior bilheteria do ano e a sétima maior domesticamente de todos os tempos, com 517,1 milhões de dólares. O filme já alcançou a marca de 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

Assista ao trailer

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta