O navio dos mortos | Intrínseca traz novo livro da série Magnus Chase
Crítica literária Literatura Notícias

O navio dos mortos | Intrínseca traz para o país novo livro da série Magnus Chase

  •  
  •  
  •  
  •  
O navio dos mortos

O navio dos mortos

Rick Riordan retorna com mais um livro recheado de mitologia nórdica; Intrínseca lançou em 2017 o livro que promete agradar em cheio seus fãs

Uma das temáticas mais fascinantes entre os geeks, a mitologia nórdica vê em Rick Riordan um de seus mais atraentes entusiastas. Rick é autor da série de livros Magnus Chase e seu último lançamento é justamente o mais novo livro que a editora Intrínseca traz para o país: O navio dos mortos.

A nova narrativa

Nos dois primeiros livros da série, Magnus Chase, o herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain, ex-morador de rua e atual guerreiro imortal de Odin, precisou desafiar monstros, gigantes e deuses nórdicos para impedir que os nove mundos fossem destruídos no Ragnarök, o fim do mundo viking.

Leia+  10 filmes para ver e ser feliz

Visite o site do livro

Já em O navio dos mortos, Loki está livre da sua prisão e preparando Naglfar, o navio dos mortos, para invadir Asgard e lutar ao lado de um exército de gigantes e zumbis na batalha final contra os deuses.

Desta vez, Magnus, Sam, Alex, Blitzen, Hearthstone e seus amigos do Hotel Valhala vão precisar cruzar os oceanos de Midgard, Jötunheim e Niflheim em uma corrida desesperada para alcançar Naglfar antes de o navio zarpar no solstício de verão, enfrentando no caminho deuses do mar raivosos e hipsters, gigantes irritados e dragões malignos cuspidores de fogo.

Leia um trecho em PDF

Para derrotar Loki, o grupo precisa recuperar o hidromel de Kvásir, uma bebida mágica que dá a quem bebe o dom da poesia, e vencer o deus em uma competição de insultos. Mas o maior desafio de Magnus será enfrentar as próprias inseguranças: será que ele vai conseguir derrotar o deus da trapaça em seu próprio jogo?

Leia+  Biblioteca Estadual será reaberta para o Salão Carioca do Livro, que começa nesta quinta

Pop

Novamente Rick proporciona aos fãs de cultura nórdica uma narrativa recheada de aventura, tensão e cultura pop. Sua linguagem jovem e ao mesmo tempo bem abrangente e rica quanto à temática, Rick sabe bem como fisgar o seu leitor. O livro fascina, a sua dinâmica é incrível e a história garante ótimos momentos de prazer para quem lê.

Rick Riordan

Rick Riordan é um dos principais autores para o público jovem da atualidade. Já vendeu no Brasil mais de 5 milhões de exemplares de seus livros. Além de Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica, Riordan assina as séries Percy Jackson e os olimpianosOs heróis do OlimpoAs provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, e As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo. Com milhares de seguidores no Twitter e no Facebook, Rick mantém um diálogo constante com os fãs brasileiros.

Leia+  Matrix Editora lança “Não Erre Mais!”, verdadeiro guia para o aprendizado de português

SERVIÇO
O navio dos mortos, de Rick Riordan
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 368
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 1,8

Comprar

Sobre o autor

Luis Fernando Pereira

Luis Fernando Pereira

Possui grande experiência na área de jornalismo cultural. Além de editor do site é colunista dos sites Coisa de Cinema, Midiorama e Feminino e Além. Fez parte de um dos júris do VII Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema.

Deixe uma resposta