Notícias Televisão

Domingo Maior (14/01) exibe último filme de Paul Walker, 13º Distrito. Leia crítica

13º Distrito
13º Distrito

Domingo Maior exibe adaptação homônima de filme francês de 2004, de Luc Besson; filme tem muita ação e emociona pela participação do astro falecido

13º Distrito, um dos filmes que marcam oficialmente o desfecho da carreira cinematográfica do carismático ator Paul Walker, falecido no final de 2013 em um trágico acidente de carro nos Estados Unidos, que chama atenção aqui.

É por isso – não somente por isso, claro – que a sessão Domingo Maior desta semana, dia 14 de janeiro, está ao gosto dos amantes do bom entretenimento. O filme começa logo após o Fantástico e promete emocionar os fãs.

13º Distrito

A história é ambientada em Brick Mansions, território de Detroit com altos índices de violência e sem a assistência governamental. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) são os donos do local e mesmo que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta acabar com as drogas do local, nada consegue destruí-los. Mas é quando Lino se junta com Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões, que as coisas podem mudar. Lino deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine, já Collier quer acabar com o tráfico. Esta união fornece ao filme a dose certa de ação e aventura, transformando-o numa ótima opção para os amantes do gênero.

A fotografia de 13º Distrito, bem suja, sem vontade alguma de esconder estes detalhes, é um ponto forte da história. A direção, de Camile Delamarre, mostra-se competente por entregar o que o filme desde o seu início se propôs: uma história de ação, com muita aventura. Algumas firulas, como cenas em parcial slow motion, não chegam a atrapalhar a dinâmica da trama, que é sem dúvida alguma um ótimo exemplar do gênero ação.

Uma grande perda para o cinema, que ao menos se despediu da melhor forma possível: com um filme que leva no seu DNA todos os elementos que tanto Paul gostava. Ação, aventura, carros e tiros… 13º Distrito tem tudo isso.

Adicionar comentário

Clique aqui e comente

Deixe uma resposta

Passe no ENEM vendo filmes

Guia de Filmes